XP lança marketplace com cashback para elevar gastos com cartão

A XP já anunciou no ano passado o lançamento de seu cartão de crédito, e agora ela quer impulsionar o uso de seu produto. Segundo a coluna do Estadão/Broadcast, a empresa de investimentos inaugurou um marketplace para impulsionar de vez o cartão.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Até o momento, o cartão de crédito da XP não está disponível para todos e é apenas distribuído para um número não divulgado de clientes e funcionários da companhia. O lançamento está previsto para até o próximo mês de março.

Mas para aqueles que tem acesso ao cartão já é possível utilizar o marketplace novo em folha, pelo qual se pode obter a devolução de um porcentual do valor da compra nas lojas parceiras, reportou o Estadão/Broadcast. O valor pode ser sacado ou investido.

Normalmente conhecido como cashback, prática utilizada por exemplo pela recém chegada à Bolsa Meliuz (CASH3), o modelo da XP leva o nome de investback, pois o montante é destinado ao Fundo Investback, com retorno de 99,5% do CDI.

À coluna, o responsável pela área digital da XP, Bruno Guarnieri, disse que existem estudos para avaliar a oferta de outros fundos como opção de investimento envolvendo o marketplace.

Marketplace é alavanca para cartão da XP

Ainda de acordo com o Estadão/Broadcast, o executivo afirmou que a ideia da criação de uma marketplace é impulsionar o uso do cartão, como uma “alavanca para gerar gasto”.

A plataforma conta hoje com um número de 20 varejistas parceiros, incluindo Decathlon, Diesel, Camicado, KitchenAid, Lojas Americanas (LAME4), Nike (NIKE34), RaiaDrogasil (RADL3), FastShop, Cobasi e Ri Happy.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

As operações do marketplace estão concentradas no aplicativo da XP, em um aceno para a criação de todo um ecossistema digital. Em um primeiro momento, o cartão de crédito estará somente disponível para os clientes da corretora de investimentos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião