Monte Bravo e XP Investimentos anunciam criação de corretora

A Monte Bravo anunciou nesta quinta-feira (3) sua sociedade com a XP Investimentos para se tornar uma corretora. Pelo acordo, os sócios fundadores Pier Mattei e Filipe Portella continuam à frente da nova empresa, que seguirá focada em assessoria de investimentos para o público Alta Renda e Private. A sociedade ainda prevê a independência e autonomia da Monte Bravo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Pelo acordo, a XP Investimentos passa a deter 45% da nova sociedade, que se tornaria uma corretora focada na curadoria e customização da jornada do investidor.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!g

“A nossa decisão foi baseada na experiência que os nossos clientes terão. Temos uma forma única de nos relacionarmos com eles, e entendemos que esse novo modelo é o melhor. O objetivo com a nova corretora é criar um ecossistema no qual o investidor encontre soluções completas para a sua vida financeira, baseado no conceito de last stop shop”, explica Pier, sócio fundador da assessoria.

XP acredita que essa parceria é mais um passo relevante no mundo dos investimentos

Para Filipe Portella, sócio fundador da Monte Bravo, a nova sociedade foi muito influenciada pelo compromisso que a empresa tem em construir relações duradouras.

“Nós prezamos muito por relações duradouras e esta sociedade com a XP é uma prova disso. Já são mais de dez anos juntos e a escolha da XP como sócia foi motivada principalmente para preservarmos a relação com quem nos trouxe até aqui: o nosso cliente” finaliza.

Para Guilherme Sant’Anna, sócio-diretor da XP Investimentos, a sociedade com a Monte Bravo é mais um passo relevante da XP na construção do maior ecossistema de investimentos do país.

“A parceria com a Monte Bravo e com o Pier e Portella é motivo de muito orgulho para nós, pois é resultado da nossa longa relação, do sucesso do modelo de negócios da Monte Bravo, XP Investimentos e da transformação que fizemos no mercado financeiro brasileiro. Juntos, seguiremos obstinados em entregar as melhores soluções e assessoria para nos tornarmos o maior ecossistema de investimentos e empreendedorismo do Brasil nos próximos anos”, conclui.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião