XP Investimentos aponta as escolhas da semana: Rumo dá lugar à Cemig

A Top Picks, recomendação semanal da XP Investimentos, escolhe toda semana 5 ações para se investir, com foco no retorno a curto prazo. Para a semana de 27 de agosto a 3 de setembro, apenas uma mudança em relação à semana anterior: saída da Rumo (RAIL3), para dar lugar à Cemig (CMIG4).

Os cinco ativos da semana, com peso idêntico de 20% cada, ficam assim: Bradesco (BBDC4), Vale (VALE3), Petrobras (PETR3), Gerdau (GGBR4), e Cemig (CMIG4). A Vale e a Petrobras foram os investimentos que mais renderam na última semana, com alta de 6,01% e 1,97%, respectivamente.

A inclusão da Cemig no portfólio é feita pela alta probabilidade de retorno próximo sobre o valor da ação, segundo Gilberto Coelho, analista responsável pela escolha das Top Picks. “Por enquanto dá pra ficar comprado esperando uma recuperação, e, provavelmente, com o mercado acalmando, retomando tendência de alta, ela deve buscar uma alta na região dos R$9,85, o que daria 30% de ganho caso retome a tendência de alta no longo prazo”, explica.

A remoção da Rumo se deve ao fato de que o ativo estagnou por cinco dias e fechou a semana para baixo, ameaçando quedas maiores. O risco se tornou alto demais para Gilberto, explicando assim o motivo do papel não se fazer presente esta semana.

A Top Picks é uma publicação da InfoMoneyTV. O desempenho da carteira Top Picks se mantém acima da média do mercado, atingindo retornos de 1,55% na última semana, vs. 0,31% do Ibovespa. No ano, a carteira tem alta de 18,75%, contra os -0,12% do Ibovespa.

Daniel Quandt

Compartilhe sua opinião