Balanços da semana

XP inicia cobertura da Natura (NTCO3) e vê upside de 44%

A XP iniciou a cobertura de Natura &Co (NTCO3), com recomendação de compra e um preço-alvo de R$ 65,00 por ação, implicando potencial de alta de 44%, considerando o fechamento desta terça-feira (28).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

De acordo com relatório assinado por Danniela Eiger, Gustavo Senday, Thiago Suedt e Marcella Ungaretti, a tese de investimento da casa está baseada no posicionamento sólido de mercado da Natura, a qual detém quatros marcas de nível global, com preços e portfólios complementares.

Os analistas entenderam ser positiva a estrutura de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), que leva aos clientes “produtos inovadores e diferenciados”.

Sobre a Avon, a XP considerou positiva a compra, com as potenciais sinergias entre as marcas. A corretora também enxergou a possibilidade da Natura dar mais passos na agenda de fusões e aquisições (M&A) e avançar nos planos de desenvolver um verdadeiro ecossistema de beleza.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Os especialistas ainda enxergam como positivos a internacionalização da marca Natura na China e nos Estados Unidos, além do posicionamento forte em tópicos ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês).

Para os analistas, a os principais riscos associados a NTCO3 são de execução das estratégias de crescimento e de competição contra marcas globais e capitalizadas, como L’Oréal e P&G.

Além disso, a deterioração do cenário macroeconômico global, com uma demanda mais baixa por produtos de beleza e valorização o real — dada o percentual de 70% a 75% da receita em moeda estrangeira — também poderiam pesar sobre os resultados da Natura. O último, por outro lado, seria parcialmente compensado pelo efeito positivo sobre as margens da operação brasileira.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Cotação da Natura (NTCO3) nesta terça

A ação ordinária da Natura &Co (NTCO3) fechou a sessão desta terça-feira em queda de 2,94%, cotada a R$ 45,26. O Ibovespa, índice acionário de referência da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), registrou baixa de 3,05% e recuou aos 110.123,85 pontos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião