Wiz (WIZS3) entra em queda livre de mais de 9% após resultados

Menos de 24 horas depois da divulgação dos resultados trimestrais, as ações da Wiz (WIZS3) desabam na Bolsa de Valores de São Paulo (B3).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A companhia apresentou na noite de quinta-feira (4) seus números do quarto trimestre de 2020, com a Wiz apurando um lucro líquido de R$ 33,5 milhões no período. O valor corresponde a uma queda de 33,9% em comparação com o mesmo período de 2019.

O mercado parece não ter engolido bem a notícia, pois o papel ordinário da companhia caía 9,70%, a R$ 6,52, por volta das 16h47 de hoje.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A nova queda se junta agora à desvalorização do ativo após a companhia perder a concorrência no competitivo promovido pela Caixa Seguridade. No acumulado do ano, as ações da corretora de seguros têm baixa de cerca de 18,9%.

BTG vê números ‘decentes’ da Wiz no 4T20

Apesar da pressão por parte dos investidores, a equipe de analistas do BTG Pactual (BPAC11) disse enxergar outras iniciativas e parcerias ganhando relevância, mais rápido do que o esperado.

“A gestão da Wiz tem mostrado uma habilidade para reinventar o modelo de negócios. Se a tendência for mantida, as ações da Wiz podem provar ser muito atraentes agora”, salientou o banco.

Embora a empresa tenha perdido seu principal parceiro, o BTG destaca que a Wiz vai continuar a receber comissões de corretagem sobre as apólices de seguro vendidas na Caixa até o vencimento. Nesse sentido, a companhia ainda vai conseguir se beneficiar da carteira.

A companhia também fechou um acordo com a Caixa para ajudá-la na transição para seus novos sócios.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“Os resultados da Wiz irão piorar sem o canal de vendas da Caixa, mas sinalizamos que a gestão fez um ótimo trabalho para reinventar o negócio e construir novos fluxos de receita e parcerias (como aquele com a Inter Seguros) que deve funcionar a médio e longo prazo”, analisou o BTG.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião