Wine (WNBR3) vai zerar impostos e vender vinho com desconto de 70% e frete grátis

A varejista de vinhos Wine (WNBR3) anunciou que irá zerar os impostos de todos os rótulos em todas as plataformas (site, aplicativo e lojas físicas) entre os dias 20 e 23 de maio.

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A Wine também irá vai oferecer frete grátis em todas as compras acima de R$ 199, e promete quatro grandes ofertas ao longo dos dias. O pagamento também será mais flexível, com parcelas de até 10x sem juros, mas de no mínimo R$ 50 mensais.

Os sócios do Club Wine – o clube de assinantes da companhia – podem aproveitar os descontos a partir do dia 19. A campanha promovida pela companhia chama-se “Imposto Zero Wine, muito melhor que free shop”, e também inclui descontos de 70%.

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O período se dá justamente em decorrência de duas datas: o Dia da Liberdade de Impostos (24 de maio) e o Dia Nacional do Contribuinte (25 de maio). Esse já é o terceiro ano consecutivo que a empresa realiza a ação, sendo que foram 200 rótulos de vinho contemplados em 2019, 500 em 2020, e neste ano será o catálogo inteiro.

A intenção é mostrar ao consumidor que a carga tributária que recai sobre esses produtos é muito alta e acaba sendo o principal peso no bolso do consumidor, segundo a companhia. Durante o período, os vinhos mais baratos de 750ml vendidos avulsamente podem ficar por menos de R$ 25.

Na quinta-feira (20), às 12h, será feita uma live mostrando as ofertas, dicas de vinhos e harmonizações.

Resultados trimestrais da Wine

A Wine (WNBR3) reportou uma alta de 92,4% no seu lucro, mas ainda ficou com um prejuízo líquido de R$ 0,5 milhão, ante um total de R$ 5,9 milhões em prejuízo registrados no mesmo período do ano passado. A companhia indica uma adesão forte no meio digital com mais de dois terços das vendas via e-commerce e mais de 1 milhão de downloads no app.

A Wine também figura como a segunda maior importadora de vinhos nacionais, em dólar, e possui um total de 250 mil pessoas ativas em seu serviço de assinatura. A maior parte do lucro gerado advém desse braço da empresa, com R$ 26,4 milhões.

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A Wine atua em duas frentes, em suma: varejo do e-commerce e clube de assinaturas. O seu gasto médio por assinante é de R$ 100 considerando o clube de assinatura, contudo, o valor cai para R$ 51 se considerarmos as operações de e-commerce.

A companhia tentou realizar seu IPO (oferta pública inicial de ações) em novembro do ano passado, mas acabou cancelado por conta da conjuntura do mercado.

Wine compra Cantu por R$ 180 milhões

A companhia comprou a Cantu Importadora, segundo um fato relevante arquivado em seu site de relações com investidores na última sexta-feira (14). A estrutura logística da empresa adquirida deve dar um potencial de entrega maior à Wine, com capacidade de entregar produtos em até 48h em todas as capitais do país.

“A Transação com a Cantu Importadora reforçará sinergias entre as empresas e acelerará o desenvolvimento do negócio de B2B (on-trade e off-trade), colaborando para que a Wine consolide-se como a principal importadora de vinhos no Brasil”, diz o balanço da Wine.

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Eduardo Vargas

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