Via (VIIA3) desembolsa R$ 36 milhões para modernizar galpões em MG

A Via (VIIA3), dona das marcas Ponto e Casas Bahia, vai investir R$ 36 milhões na modernização de dois centros de distribuição e na construção de uma nova unidade logística em Minas Gerais. Segundo a Agência Minas, o protocolo de intenções já foi assinado com o Governo do Estado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Com o investimento, a Via pretende modernizar a estrutura de dois centros de distribuição que ficam localizados em Contagem. Um deles deve atender as lojas físicas da empresa, enquanto o outro irá operar em conjunto com o e-commerce.

Além desses dois, a dona das Casas Bahia ainda deverá construir uma nova unidade logística em Extrema, no sul de Minas Gerais, em parceria com o Governo do Estado para a geração de trabalho. É previsto de 1 mil novos empregos diretos e indiretos sejam criados com as obras.

“Acrescentamos mais um ponto estratégico de armazenagem e distribuição de produtos para o e-commerce, muito próximo de uns de nossos principais mercados consumidores que são Minas Gerais e São Paulo. Nossos clientes B2C serão atendidos em menos tempo e nossos sellers terão um importante diferencial para os seus negócios em operar com a Via Varejo no modelo de fulfillment a partir de Minas”, destaca o diretor executivo de Logística da Via, Fernando Gasparini, à Agência Minas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Além da Via, a região de Minas Gerais também concentra unidades logísticas de outras varejistas, como a Amazon (AMZO34) e o Mercado Livre (MELI34). Atualmente, a Via possui uma das maiores redes de distribuição do País, com 27 grandes centros de distribuição, cerca de 500 minihubs e outras unidades menores de atendimento logístico.

Via (VIIA3) revela estratégia para superar “tempestade perfeita” do cenário macro

Em teleconferência com analistas, o CEO da Via, Roberto Fulcherberguer, afugentou preocupações maiores com a perspectiva de deterioração econômica do País. Para ele, a Via está bem posicionada e tem diferenciais frente à concorrência para superar esse momento: os serviços financeiros do banQi, por exemplo, com destaque para as operações de crédito.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

O banQi opera com empréstimo pessoal, cartão de crédito e carnê, além de outros serviços como benefícios no e-commerce e recargas. “Nenhum outro player tem tanta autoridade, vocação e experiência para oferecer crédito quanto a Via”, diz o balanço financeiro da empresa.

A carteira de crédito da empresa cresceu 10% na comparação anual do 4T21, para R$ 5 bilhões. Em empréstimo pessoal, que é uma modalidade nova, o banQi somou 93 mil contratos, com uma produção de R$ 159 milhões. Já os carnês – clássicos das Casas Bahia – registraram R$ 913 milhões em pagamentos.

O próximo passo da Via é estender os serviços de crédito do banQi para terceiros, Fulcherberguer acredita no crescimento e rentabilidade da carteira por meio desse próximo passo.

Leia tudo:

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Monique Lima

Compartilhe sua opinião