Via Varejo (VVAR3) fará entregas na mesma hora em meio à pandemia

A Via Varejo (VVAR3) pretende lançar no terceiro trimestre deste ano uma nova opção de entrega, chamada de “same hour delivery” (entrega na mesma hora) para suas marcas como Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com.br. A informação é do jornal “O Globo”.

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

O presidente da Via Varejo, Roberto Fulcherberguer, explicou que “após o pagamento aprovado, seu produto chegará em uma hora, em qualquer lugar do Brasil”.

A empresa, com 1,2 milhão de metros quadrados de centros de distribuição e mais de 1,5 milhão de metros quadrados de lojas trabalhou para que todas as lojas virassem centros logísticos e interconectou isso com a sua malha logística. Assim, as entregas já são realizadas no mesmo dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg


“Agora, 15% de tudo o que vendo on-line é de entrega no mesmo dia. E isso não é para o Leblon ou para a Faria Lima, é em todo o país, em todas as periferias”, informou o executivo.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“A chance de termos uma loja muito perto de você é muito grande. E ano passado compramos a Zap Log. Ela é um Uber logístico com mais de 200 mil entregadores cadastrados, que passam na loja e entregam”.

Via Varejo usará veículos elétricos em SP a partir de abril

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

A Via Varejo vai integrar veículos elétricos em sua operação logística. Inicialmente, serão dez veículos elétricos para atender a cidade de São Paulo a partir de abril. Nos próximos meses, a empresa pretende chegar a 20 veículos em atividade.

De acordo com a Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia e Pontofrio, a intenção da empresa é se preparar para um futuro mais limpo. “A partir desse ano, incorporamos as práticas com foco em ESG em nossa estratégia de negócio e seguimos com estudos constantes para a adoção de formatos mais sustentáveis em nossos modais logísticos, um dos principais emissores dentro da nossa operação”, afirmou em nota Sérgio Leme, VP de Operações da Via Varejo.

Os veículos elétricos terão capacidade para 720kg de carga e 300 km de autonomia. Ainda de acordo com o executivo, essa iniciativa, aliada com uma frota de carros corporativos abastecidos à etanol, a integração e otimização da roteirização de estoque reforça o primeiro compromisso da Via Varejo na redução do impacto no meio ambiente.

“Nossas metas são ambiciosas e passam pelo aumento significativo do uso de energia limpa para o abastecimento de lojas, escritórios e centros de distribuição, além de ações com foco em economia circular, como a logística reversa de eletroeletrônicos e materiais recicláveis coletados em pedidos entregues”, afirma.

Última cotação VVAR3

A ação da Via Varejo estava nesta terça-feira (23) por volta das 15h10, em alta de 0,25%, a R$ 12,11.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião