Via Varejo (VVAR3) confirma que avalia nova oferta primária

A Via Varejo (VVAR3) confirmou, na manhã desta sexta-feira (8), que está avaliando a realização de uma oferta subsequente de ações (follow-on). A confirmação foi feita por meio de um fato relevante.

Na última quinta-feira (7), o jornal “Valor Econômico” informou que a Via Varejo estava se preparando para realizar uma oferta de aproximadamente R$ 5 bilhões por meio de uma emissão primária de ações.

Suno One: O primeiro passo para alcançar a sua independência financeira

Segundo o jornal, o intuito da empresa seria aproveitar o bom desempenho de suas ações nas últimas semanas, puxado pelos resultados satisfatórios em vendas durante o período de crise acarretada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A Via Varejo, inclusive, já cogitava realizar a operação antes mesmo do desdobramento dos impactos da pandemia. A companhia esperava realizar o follow-on ainda no primeiro trimestre. Alguns bancos, inclusive, já haviam sido cotados para a coordenação da oferta, como:

Nesta sexta-feira, a verejista comunicou na nota que “atualmente avaliando a possibilidade de lançamento de uma oferta subsequente primária de ações”. Entretanto, segundo o fato relevante, “não há, nesta data, decisão quanto ao lançamento dessa possível oferta, bem como de seus eventuais termos”.

A varejista informou que “manterá o mercado e seus acionistas informados sobre quaisquer atualizações relevantes relativas ao assunto aqui tratado”. É importante destacar que as ações ordinárias (ON) da Via Varejo acumulam uma desvalorização de 12,8% neste ano.

Saiba mais: Via Varejo: 224 lojas retomam as atividades

No mês passado, o presidente da Via Varejo, Roberto Fulcherberguer, chegou a citar que não era segredo que a companhia estava pensando em uma capitalização. “Se ela viesse [oferta subsequente de ações], viria só ajudando a fortalecer a estrutura de capital da empresa”, disse Fulcherberguer.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião