Vale (VALE3) aprova novo programa de recompra de ações

O Conselho de Administração da Vale (VALE3) aprovou nesta quinta-feira (1) o programa de recompra de ações ordinárias proposto pelo Comitê Executivo da companhia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

De acordo com fato relevante divulgado pela Vale, o programa de recompra será limitado a 270.000.000 de ações ordinárias e seus respectivos Recibos de Depósitos Americano (ADRs), representando até 5,3% do número total de ações em circulação, com base na composição acionária de 28 de fevereiro.

O programa será executado em um período de até 12 meses.

“Nosso programa de recompra demonstra a confiança da gestão da companhia no potencial da Vale de criar e distribuir valor de forma consistente. Regidos pela disciplina na alocação de capital, consideramos a recompra de nossas ações um dos melhores investimentos disponíveis para a companhia”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além disso, o programa de recompra não compete com “nossa intenção de consistentemente distribuir dividendos acima do mínimo estabelecido por nossa política de dividendos, tal qual vem ocorrendo desde que restabelecemos nosso programa de dividendos”.

Vale tem 29 barragens em protocolo de emergência

A Vale atualizou nesta quinta-feira (1) as informações relativas à situação de suas barragens, com base no relatório semestral de inspeção de segurança enviado à Agência Nacional de Mineração (ANM).

Segundo o fato relevante, das 104 estruturas da companhia inseridas no Sistema Integrado de Gestão de Segurança de Barragens de Mineração (SIGBM), 75 têm Declarações de Condição de Estabilidade (DCEs) positivas e 29 estão em protocolo de emergência.

As barragens que passaram a contar com DCEs positivas – e tiveram protocolo de emergência retirado – são: Capim Branco, da mina Jangada, em Brumadinho (MG); Menezes II, na mina Córrego do Feijão, também em Brumadinho; e Taquaras, da mina Mar Azul, em Nova Lima (MG). Não houve elevação do nível de emergência em nenhuma estrutura no último mês.

Atualmente a Vale tem 29 barragens de minerais ferrosos sem declaração de estabilidade positiva e com protocolos de emergência ativos. Delas, 19 estão em nível 1, oito em nível 2 e três em nível 3. Todas as 11 estruturas relativas ao negócio de metais básicos da Vale contam com DCEs positivas.

Cotação da Vale

As ações da Vale (VALE3) fecharam esta quinta-feira em queda de 0,59%, aos R$ 97,39.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião