Vacina da Pfizer contra Covid é aprovada pela FDA nos Estados Unidos

A vacina da Pfizer e da BioNTech contra a Covid-19 foi aprovada pela Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos. O país é o quinto a aprovar o uso desta vacina.

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A decisão ocorreu depois que um órgão consultivo local recomendou a vacina para uso emergencial em maiores de 16 anos. A expectativa é de que o parecer final de outra agência federal dos Estados Unidos, a CDC seja dado nos próximos dias.

Os Estados Unidos devem começar uma campanha de vacinação que vai envolver governos, hospitais e redes de farmácias. O grande desafio será a distribuição da vacina, que requer temperaturas muito baixas para sua armazenagem.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

De acordo com a Dow Jones, a Pfizer deve distribuir 25 milhões de doses nos EUA até o final do ano, o que será suficiente para vacinar 12,5 milhões de pessoas.

O governo dos EUA fez um pedido inicial de 100 milhões de doses por quase US$ 2 bilhões, com opção de compra de 500 milhões de doses adicionais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Reino Unido foi primeiro a aprovar vacina

A lista de países que aprovaram a vacina da Pfizer inclui Reino Unido, Canadá, Bahrein e México, sendo que a primeira a aprovar o uso foi a agência regulatória do Reino Unido, onde a campanha de vacinação começou na terça-feira (8).

Enquanto isso, o governo brasileiro ainda não se preparou para a compra da vacina. Em entrevista concedida ao Estadão, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) declarou que este é o maior erro político cometido pelo governo de Jair Bolsonaro. “Isso pode impactar o projeto de reeleição”, declarou ao jornal.

“Esse é o tema que pode gerar o maior dano de imagem. As pessoas estão começando a entrar em pânico, em desespero”, acrescentou, ao comentar o tema da vacina. Segundo Maia, que está perto de encerrar seu mandato na Câmara, o governo está criando um “balcão” de negócios na Câmara para eleger o seu sucessor.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Natalia Gómez

Compartilhe sua opinião