Vacina da Novavax tem eficácia de 90% contra Covid-19

A Novavax informou nesta segunda-feira (14) que seus dados preliminares apontam uma eficácia geral de 90% da vacina contra o novo coronavírus (covid-19) e de 100% contra casos moderados e graves da doença.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A vacina da Novavax é administrada em duas doses com três semanas de intervalo. “Nossa vacina funciona muito bem, embora o vírus tenha sofrido mutações significativas “, disse o doutor Gregory Glenn, presidente de pesquisa e desenvolvimento da empresa, ao The Wall Street Journal.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A Novavax está a caminho de se tornar a quarta autorizada, depois da Pfizer, BioNTech, Moderna e Johnson & Johnson, para uso nos Estados Unidos. A empresa disse que espera que mais de 2 bilhões de doses de sua vacina sejam produzidas anualmente quando a companhia e seus parceiros de fabricação atingirem a capacidade total.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

As injeções também podem ser armazenadas em temperaturas normais de geladeira, evitando a necessidade de freezers.

Segundo o presidente-executivo da Novavax, Stanley Erck,a vacina deve estar disponível primeiro em países de baixa e média renda fora dos EUA por meio da iniciativa internacional Covax, possivelmente no final de setembro.

A agência reguladora (FDA) planeja levar 30 dias para revisar os dados de qualidade de fabricação antes que a Novavax possa solicitar formalmente uma autorização de uso.

Estudo da vacina da Novavax

Os dados se referem a um estudo de fase 3, feito com 29.960 pessoas nos Estados Unidos e no México. A empresa anunciou que o imunizante teve 91% de eficácia entre as populações de “alto risco” – como pessoas com 65 anos ou mais, com comorbidades ou com exposição frequente ao coronavírus.

Houve 77 casos de Covid-19 entre os participantes dos estudos da vacina da Novavax; 63 estavam no grupo placebo (que não recebeu a dose) e 14 no grupo do imunizante. Todos os casos observados no grupo da vacina foram leves. Contra variantes de preocupação e variantes de interesse, a eficácia da vacina foi de 93,2% .

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião