Uber (U1BE34) lança entrega de comida via robôs na Califórnia (EUA)

Uber (U1BE34) lança entrega de comida via robôs na Califórnia (EUA)
Uber - Foto: Reprodução Site Uber

A Uber (U1BE34) anunciou nesta segunda-feira (16) o lançamento de um serviço de entrega de comida com veículos autônomos em duas cidades da Califórnia. Além disso, a empresa disse que irá colocar pontos de carregamento para os veículos elétricos utilizados no seu aplicativo global. A informações são da agência Reuters.

De acordo com a Reuters, os anúncios fazem parte do evento anual de produtos, quando a companhia mostra as novidades do aplicativo.

A Uber anunciou um delivery de comida usando veículos autônomos e um outro utilizando robôs que andam pelas calçadas. Os serviços estão disponíveis para os usuários da Uber Eats de Santa Monica e West Hollywood, na Califórnia. Os consumidores terão a possibilidade de sair dos programas.

Segundo a Reuters, este projeto de carros autônomos é feito com a colaboração da Motional, uma joint-venture que utiliza a tecnologia de direção autônoma da Hyundai e da Aptiv PLC, e foi anunciada incialmente em dezembro, mas só foi lançado hoje.

A Uber disse que os robôs de calçadas são fornecidos pela Serve Robotics, uma cisão da empresa de delivery Postmates que a Uber adquiriu em 2020.

O serviço dos dois tipos de veículo são monitorados por operadores humanos, disse a Uber, adicionando o seguinte, de acordo com a reportagem de Reuters “Levará algum tempo até que essa tecnologia possa ser operada em escala”.

A Uber também disse, conforme a Reuters, nesta segunda-feira, que irá lançar um mapa de carregadores para veículos elétricos para o aplicativo nos Estados Unidos nesse verão – futuramente, será um serviço global.

 

Ana Carolina Cury

Compartilhe sua opinião

Receba as notícias em seu e-mail

EU QUERO