Nos EUA, Uber (U1BE34) acelera expansão em mercado de entrega sob demanda

A Uber (U1BE34) informou nesta segunda-feira (19) ter acelerado o serviço de entrega sob demanda nos Estados Unidos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

O número de cidades em que o serviço sob demanda da Uber está disponível mais que dobrou após parceria com rede de supermercados. De acordo com a empresa, após o lançamento em julho do ano passado, o serviço pode ser usado em mais de 400 locais dos EUA.

O serviço de entrega de mantimentos foi lançado pela companhia em 2020, quando as restrições relacionadas ao coronavírus ainda estavam em vigor em muitas cidades. Com isso, cerca de 3 milhões de consumidores pedem alimentos e outros itens essenciais todos os meses por meio do aplicativo da empresa, informou, em comunicado, Raj Beri, chefe global de supermercados da Uber.

“A Uber está posicionada de forma única para atender o desejo crescente dos consumidores de obter coisas de que
precisam em supermercados e de outros comerciantes sob demanda em questão de horas, senão minutos, em vez de
dias”, disse a empresa.

Além disso, o serviço de transporte e entrega de comida se uniu à rede Albertsons para dar aos usuários do aplicativo acesso a 1.200 lojas, como Jewel-Osco, Safeway, ACME e Randalls, informou empresa em nota.

Outra novidade é que compras acima de US$ 30 terão isenção das taxas de entregas e também poderão ser programadas, de acordo com a Uber.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Uber anuncia escritório de 30 mil m² seguindo perspectiva de expansão

A empresa anunciou um projeto de expansão no Brasil com a construção de uma nova sede de 30 mil metros quadrados (o triplo do escritório atual) em São Paulo. O anúncio foi feito em junho, em em reunião com os mais de mil funcionários.

Com o nome de “Uber Campus“, o local tem previsão de inauguração para 2022, em Osasco, na região da Vila Iara, e abrigará o primeiro Centro de Tecnologia da Uber na América Latina, inaugurado no Brasil em 2018.

Segundo a companhia, “a decisão foi tomada após definição de seu modelo de trabalho híbrido, que permanentemente incluirá somente três dias por semana de trabalho presencial – os outros dois continuarão remotos”.

O projeto ambicioso acompanha uma grande perspectiva de expansão da Uber de entregas e transporte que é projetado para os próximos anos. Serão 12 mil metros quadrados de área para 18 mil de área verde.

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião