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Twitter (TWTR34) tem lucro líquido de US$ 68 mi e vendas aumentam em 28% no 1T21

Twitter (TWTR34)

Twitter. Foto: Pixabay

O Twitter (TWTR34) divulgou nesta quinta-feira (29) seu resultado referente ao primeiro trimestre de 2021. A rede social registrou uma receita abaixo do consenso, um sinal de que o serviço de mídia social não capitalizou totalmente o boom da publicidade digital em meio à pandemia.

De acordo com o relatório divulgado pelo Twitter, as vendas aumentaram 28% no primeiro trimestre, ficando atrás de alguns de seus pares de publicidade digital. O Facebook e a Alphabet (GOGL34), dona do Google, divulgaram também nesta semana uma receita trimestral acima das estimativas dos analistas.

A receita, por sua vez, foi de US$ 1,04 bilhão nos três meses encerrados em 31 de março, correspondendo à estimativa média dos analistas. O lucro líquido foi de US$ 68 milhões, ou US$ 0,8  por ação, contra um prejuízo de US$ 8,4 milhões, ou US$ 0,01 por ação no mesmo trimestre de 2020.

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Além disso, a empresa informou que os usuários ativos diários aumentaram 20%, para 199 milhões, somando 7 milhões desde o trimestre anterior.

Para o segundo trimestre, a empresa prevê que as vendas devem anotar entre US$ 980 milhões a US$ 1,08 bilhão.

A pandemia não diminuiu as contratações do Twitter. A empresa agora possui cerca de 6 mil funcionários no total, um aumento de 20% em relação ao ano anterior.

O aumento de novos funcionários também aumentou os custos de compensação com base em ações da empresa. O Twitter aumentou sua estimativa para 2021 de compensação baseada em ações para US$ 600 milhões, de uma faixa de US$ 525 milhões a US$ 575 milhões relatada anteriormente.

Facebook e Twitter perdem US$ 51 bi em valor de mercado após banimento de Trump

Em janeiro, o Twitter e o Facebook (FBOK34) suspenderam a conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após o mandatário incitar atos violentos que culminaram na invasão do Capitólio.

Aclamada por uns e criticada por outros, fato é que a decisão das empresas de rede social levou ao desaparecimento de US$ 51,2 bilhões (o equivalente a R$ 271,87 bilhões) em valor de mercado das gigantes combinado nos dois últimos pregões.

Depois dos eventos que sucederam na quarta-feira (6), companhias responderam à retórica do presidente norte-americano, seja repudiando publicamente ou interrompendo negócios junto ao grupo empresarial de Donald Trump. Mas talvez o maior passo tenha sido dado pelo Facebook e pelo Twitter, que baniram o republicano de suas plataformas, meios importantes para a estratégia de comunicação do mandatário.

Última cotação

Neste pregão, o BDR do Twitter fechou em queda de 4,04%, aos R$ 173, 69.

 

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