Trisul (TRIS3): vendas líquidas caem 33% no 3T21, para R$ 164,8 mi

As vendas brutas da Trisul (TRIS3) durante o terceiro trimestre desse ano somaram R$ 190,6 milhões, queda 28% na comparação ano a ano. A construtora divulgou nesta quinta-feira (21) a prévia dos seus resultados operacionais no período.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

As vendas líquidas da Trisul, por sua vez, caíram 33% em relação ao terceiro trimestre do ano passado, para R$ 164,8 milhões. Contudo, no acumulado do ano até setembro, as vendas líquidas mostraram um salto de 6% em comparação com os primeiros nove meses do ano passado, para R$ 588,46 milhões.

Entre julho e setembro deste ano, os lançamentos da Trisul chegaram a R$ 303,5 milhões em VGV, ante R$ 413,55 milhões no trimestre anterior. Já as entregas ficaram em 213 milhões, contra R$ 94 milhões apurados ao final de junho.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Entre julho e setembro, a companhia entregou três obras, todas elas na cidade de São Paulo. Os empreendimentos entregues foram o Axis Vila Mariana, de alto padrão; Elev Barra Funda e Conquista Amaralina, ambos de padrão econômico.

Ao final de setembro, o landbank total da companhia somava R$ 5,1 bilhões, pouco acima dos R$ 5 bilhões anotados no segundo trimestre desse ano.

A ação da Trisul (TRIS3) encerrou o pregão de hoje em forte queda de 7,09%, valendo R$ 6,68. No ano, o papel acumula uma queda de 45,47%, frente ai fechamento a R$ 12,25 ao final de dezembro de 2020.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Veja também:

Trisul: Vendas líquidas crescem 42% no 2T21, para R$ 246,4 mi

As vendas brutas da Trisul somaram R$ 263,4 milhões no segundo trimestre desse ano, o que representa um avanço de 35% na comparação ao a ano.

Por sua vez, as vendas líquidas atingiram R$ 246,4 milhões ao final de junho desse ano, crescendo 42% ante o segundo trimestre do ano passado. Apesar disso, a construtora reportou uma queda de 9%, na mesma comparação, em relação ao total de unidades vendidas, que caiu para 448 ante 491.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

No trimestre encerrado em junho, os lançamentos da companhia totalizaram R$ 413,5 milhões, um aumento de 14% em comparação com o segundo trimestre de 2020. Durante esses três meses, a companhia lançou 2 empreendimentos, com 794 unidades no total.

O landbank total da Trisul ao final de junho somava R$ 5 bilhões, ao passo que durante o trimestre a companhia adquiriu três novos terrenos, totalizando um VGV de R$ 413,8 milhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião