Grana na conta

Totvs: ex-Cielo lidera lançamento de fintech

A Totvs contratou Eduardo Neubern para ser novo diretor-executivo. Neubern liderara o lançamento de uma fintech.

O executivo possui mais de 15 amos no mercado financeiro, com passagens por Cielo, Mastercard, Bradesco, American Express, SAP, entre outras. Na Cielo, atuou como diretor de vendas, trabalhando com o portfólio de grandes clientes da companhia antes de ser convidado pela Totvs.

Saiba mais: Totvs é multada em R$ 16,3 milhões pela Receita Federal

“Estamos nos estruturando para criar soluções inovadoras que combinem a tecnologia Totvs com a de parceiros para simplificar, ampliar e baratear o acesso dos clientes ao crédito e a serviços financeiros em geral”, explica o diretor-executivo.

A companhia deverá inciar as suas atividades fornecendo soluções para pequenos e médios varejistas de adquirência da Rede, que são voltadas à captura e processamento de transações de pagamentos com cartão de crédito e débito.

Saiba mais: TOTVS apresenta crescimento de 38,8% em 2018

Neubern afirma que o plano da Totvs não ficará focado apenas no pagamento para o varejo. A estratégia é juntar serviços financeiros às soluções de gestão empresarial. Dessa forma, a empresa vai oferecer produtos de créditos a setores como educação, saúde, RH e indústria

“Nossas iniciativas de fintech nascem com uma forte vantagem competitiva por termos proposta de valor e escala, além de tecnologia proprietária e uma força de vendas que conhece profundamente as necessidades de nossos clientes em vários setores de atuação, o que nos permite também beneficiar a economia como um todo”, destaca Neubern.

A Idexo, instituto que conecta startups, empreendedores e desenvolvedores, será utilizado com base de operações para a nova fintech. O objetivo é criar novas parcerias com as mais de 40 startups que compõem o Idexo e reforçar as inciativas da nova fintech.

Saiba mais: Laércio Consentino deixa a presidência da Totvs

“A partir das necessidades de nossos clientes vamos construir soluções customizadas combinando tecnologia Totvs, serviços especializados das startups parceiras e produtos dos maiores players da indústria financeira”, informa o diretor.

Renan Dantas

Compartilhe sua opinião