Tim (TIMS3) recebe quatro ofertas para parceria em fibra ótica, diz coluna

A Tim (TIMS3) recebeu quatro ofertas firmes para formar a sua empresa de fibra ótica, chamada de FiberCo, segundo informações da Coluna do Broadcast. Entre as propostas, estão dois investidores do mercado financeiro, sendo um deles um fundo gerido pelo BTG Pactual (BPC11).

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Outras duas propostas foram feitas por empresas que já atuam no setor de telecomunicações, caso da IHS, com a qual a Tim fechou o acordo de exclusividade para avançar nas negociações. Este contrato dura três semanas e poderá ser renovado.

A IHS atua em regiões emergentes, como Oriente Médio, África e América Latina. A empresa conta com cerca de 28 mil torres. A intenção da IHS no Brasil é ampliar sua presença na área de infraestrutura.

De acordo com a coluna, a Tim assinou cerca de 20 termos de confidencialidade com empresas interessadas em entrar na FiberCo. Desde então, tem feito uma análise para selecionar os parceiros, com o apoio do banco UBS, que atua como assessor financeiro.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“A oferta da IHS nos pareceu a mais interessante, mas não significa que, necessariamente, vamos fechar com eles. Dentro desse prazo, já saberemos se vamos assinar o acordo ou não”, afirmou em entrevista o diretor de relações com investidores da TIM, Adrian Calaza.

Além da Tim, outras empresas de telecom estão de olho em fibra

A Tim não é a única empresa de telecomunicações que pretende crescer na área de fibra ótica. A Vivo (VIVT3) e a Oi (OIBR3) também estão indo na mesma direção. Com isso, pretendem agilizar a oferta de banda larga no interior do Brasil, onde existe uma competição intensa de provedores regionais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Uma diferença da FiberCo, da Tim, é que não será uma rede neutra, que atenderá qualquer cliente de banda larga no atacado. Em vez disso, será construída dentro do plano estratégido da Tim, que terá o uso exclusivo nos primeiros anos.

A FiberCo, da Tim, está sendo avaliada na ordem de R$ 1,5 bilhão a R$ 2 bilhões, de acordo com fontes envolvidas nas negociações. O montante corresponde à estimativa para a soma de todos os ativos menos os passivos da companhia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Natalia Gómez

Compartilhe sua opinião