Tesouro disponibiliza pagamento via Pix para prestadores de serviço do governo federal

O Tesouro Nacional informou nesta segunda (4) que a partir desta data passará a disponibilizar para mais de 40 mil unidades do governo federal a opção de pagamento via Pix a partir do código copia e cola de um QR Code.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Com isso, o Tesouro Nacional possibilita o pagamento de faturas emitidas por prestadores de serviços da administração federal pelo meio de pagamento.

Em 2022, o Tesouro iniciou a implementação do pagamento Pix para um único beneficiário. Agora, o pagamento foi estendido para listas com múltiplos beneficiários, seja por chave Pix ou domicílio bancário (agência e conta corrente).

Segundo o Tesouro, com a nova possibilidade os prestadores de serviços poderão realizar o pagamento de contas, independentemente da instituição financeira emissora da fatura, com processamento instantâneo do pagamento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Tesouro promete ‘recebimento instantâneo’

O órgão ainda ressalta que, com a nova modalidade, os prestadores de serviços também poderão receber imediatamente o valor do pagamento.

Além disso, eventuais problemas no pagamento passarão a ser reconhecidos de forma imediata, resolvidos com maior agilidade, reduzindo, assim, possíveis atrasos na transferência do crédito ao prestador de serviços.

“A modalidade de pagamentos por copia e cola permitirá, ainda, o recolhimento das novas guias do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que desde 1º de março são emitidas no âmbito do FGTS Digital”, diz a nota do órgão.

“De acordo com as regras desta nova sistemática, os pagamentos de guias do FGTS deverão ser obrigatoriamente efetuados por PIX“, completa a Secretaria do Tesouro Nacional.

Com Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião