Tesla (TSLA34) anuncia planos de lançar robotaxi em agosto; saiba mais

O CEO da Tesla (TSLA34), Elon Musk, anunciou em postagem no X (antigo Twitter), que a companhia planeja lançar seu Robotaxi em agosto, o mais recente passo no esforço da empresa para lançar veículos autônomos no mercado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

O modelo do robotaxi da Tesla não terá volante ou pedais. Confira a postagem de Elon Musk:

O cronograma para o lançamento do Robotaxi da Tesla também ocorre no momento em que a montadora intensifica seus esforços para atrair os motoristas ao seu software de direção autônoma e vem após os recentes tombos nos preços de suas ações.

Tesla tem queda nas entregas e produção de veículos

A Tesla registrou queda nas entregas e produção no primeiro trimestre, em parte por causa do aumento da produção da versão mais recente do modelo 3 e também devido a interrupções motivadas pelo conflito no Mar Vermelho.

Em comunicado, a companhia disse que entregou 386.810 carros no primeiro trimestre de 2024, ante 422.875 unidades em igual período do ano passado.

Analistas consultados pela FactSet previam entregas de 457.000 veículos no trimestre.

Também entre janeiro e março, a montadora produziu 433.371 veículos, ante 440.808 unidades no mesmo intervalo do ano passado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Tesla fez recall de 2 milhões de carros

A Tesla iniciou um recall de até 2,19 milhões de veículos por causa de um sistema de alerta visual para problemas de freio.

Segundo a empresa, o problema não foi considerado suficientemente grande pelo órgão de segurança de transporte rodoviário dos EUA, conhecido pela sigla NHTSA.

O recall envolve vários modelos de veículos, fabricados entre 2012 e 2024, informou a NHTSA.

Em 2023, a empresa entregou 1,8 milhão de veículos no mercado mundial.

Com concorrência acirrada na China, Model Y tem descontos

A Tesla oferecerá descontos em alguns de seus veículos Modelo Y na China.

O anúncio ocorre apenas algumas semanas depois de a empresa ter reduzido os preços de uma série de outros modelos, enquanto enfrenta a concorrência acirrada de rivais locais, como a BYD, e a demanda incerta por veículos elétricos (EEs, na sigla em inglês) na segunda maior economia do mundo.

A Tesla China oferecerá um desconto à vista de 8.000 yuans (US$ 1.127) em algumas versões do Modelo Y, informou a fabricante de EV em sua conta oficial no Weibo nesta quinta-feira, 1º.

A variação mais básica do Modelo Y está listada por 258.900 yuan no site da Tesla na China. Há um número limitado de carros com desconto e disponíveis apenas enquanto durarem os estoques, disse a Tesla.

*Com informações de Dow Jones Newswires e Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Giovanni Porfírio Jacomino

Compartilhe sua opinião