Tesla aumenta vendas em 63% na Califórnia no 4T20, diz pesquisa

A Tesla (NASDAQ: TSLA) ampliou em 63% suas vendas na Califórnia durante o quarto trimestre do ano passado. O desempenho foi puxado pelo sucesso do Model Y. As informações foram compiladas e divulgadas pela consultoria de pesquisa Cross-Sell.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Com a entrega de aproximadamente 500 mil veículos em 2020, a Tesla superou as expectativas do mercado. O movimento foi fortemente impulsionado pela ampla adoção de carros elétricos, assim como a expansão da montadora de Elon Musk para atuação em outras geografias.

O relatório apresentado pela consultoria revelou o número de emplacamentos no estado norte-americano, e serve como um termômetro para a companhia e seu maior mercado consumidor dos Estados Unidos. As vendas totais na região saíram de 16.200 no terceiro trimestre para 22.117 durante outubro a dezembro.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A entrega de 11.417 unidades do Model Y na Califórnia compensou em parte a queda de 34% nos registros do Model 3 na comparação anualizada, atingindo a venda de 7.044 veículos. A pesquisa foi realizada em 23 estados, e no total foram computadas 44.749 vendas, com o Model Y sendo responsável por quase 50% dos emplacamentos.

A Tesla divulgará seu resultado trimestral, e o acumulado de 2020, após o fechamento do mercado na próxima quarta-feira (27). As ações da companhia operam de forma estável nesta quinta-feira (21), com uma leve baixa de 0,40%. Nos últimos 12 meses, o avanço é de 675%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Para Deutsche Bank, ações da Tesla estão em uma bolha

Uma pesquisa do Deutsche Bank, que contou com a participação de 627 profissionais do mercado financeiro, mostrou que 89% dos profissionais acreditam que existem alguns ativos em território de bolha. A Tesla é um deles, seguido do Bitcoin.

Segundo a maior parte dos entrevistados, há mais chance de os preços caírem pela metade do que dobrarem, sendo a montadora mais cotada para despencar.

A pesquisa, contudo, não traz as razões que fariam com que essas bolhas fossem estouradas. O excesso de estímulos econômicos — que está prestes a receber uma sobrevida — e frustração quanto a vacinas podem prejudicar o movimento quase ininterrupto de alta desses ativos.

Recentemente, a Tesla ultrapassou o valor de mercado de US$ 800 bilhões, sendo maior do que todas grandes montadoras do mundo juntas. A valorização de mais de 2.000% dos papéis da companhia nos últimos cinco anos fizeram com que Elon Musk se tornasse o homem mais rico do mundo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião