Telefônica Brasil, dona da Vivo (VIVT3): XP espera alta de mais de 20% nas ações; entenda

Em atualização da sua tese sobre a Telefônica, dona da Vivo (VIVT3), analistas da XP aumentaram seu preço-alvo para as ações da companhia, sendo agora de R$ 64 por ação – implicando em um upside de cerca de 23%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Os especialistas aumentaram o otimismo com as ações da Vivo após o Investor Day da companhia.

“Embora nenhum novo guidance tenha sido fornecido, saímos do evento mais confiantes nas tendências positivas atuais na área de banda larga fixa e, especialmente, no segmento móvel. A Vivo tem executado com sucesso uma estratégia diferenciada, oferecendo serviços convergentes por meio da fibra óptica e móvel (com foco no 5G)”, diz a casa.

“O evento também destacou o potencial para novos negócios de serviços digitais tanto no segmento B2B quanto no B2C, com a capacidade de capturar valor além dos serviços de conectividade tradicionais. Aproveitamos a oportunidade para atualizar nossas estimativas”, completa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Os especialistas destacaram que a administração reforçou algumas das vantagens que levaram a Vivo a uma posição única e líder nos setores móvel e de fibra no Brasil.

“A empresa possui uma marca valiosa e um canal de distribuição muito forte, com 1,8 mil lojas físicas e canais digitais, tornando-se uma das maiores varejistas do Brasil, com mais de 8 mil vendedores”, diz a XP.

“As lojas físicas estão se transformando em pontos de experimentação, oferecendo um amplo portfólio de produtos, incluindo aparelhos celulares (cerca de 1,5 milhão de aparelhos vendidos por ano). A empresa também destacou o potencial de seu data lake, onde os dados são uma ferramenta bem-sucedida para o desenvolvimento de um ecossistema de serviços”, segue.

Desempenho das ações da Vivo

Cotação VIVT3

Gráfico gerado em: 05/03/2024
1 Ano

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião