Tecnologia do Kria atende 20% do mercado brasileiro de equity crowdfunding

O Kria tem visto os seus negócios serem impulsionados com o crescente interesse de investidores por ativos alternativos e de startups e pequenas empresas em novos formatos de investimento. Isso porque a empresa plataforma é pioneira no mercado brasileiro de equity crowdfunding.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Segundo dados da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que regulamenta o setor, o número de plataformas praticamente dobrou de 2020 até este ano, chegando a 60 plataformas registradas. Boa parte desse crescimento tem sido possibilitada pelo KRS, braço de tecnologia do Kria. 

A empresa explica que, em um mesmo sistema, os clientes do KRS conseguem cuidar de todas as rotinas de uma captação: do cadastro junto à CVM ao relacionamento com investidores no pós-oferta, passando pela criação das páginas de apresentação do negócio a potenciais sócios e pela integração com plataformas de automação de marketing e CRM, para um melhor relacionamento com os investidores.

Além da tecnologia em si, o time do KRS apoia as empresas no processo de obtenção do registro da própria plataforma na CVM e acompanha todo o trabalho até a conclusão da primeira oferta.

Outro ponto importante é que o sistema é auditado e compatível com as regras da CVM, garantindo que as plataformas operem de acordo com as práticas regulatórias sem a necessidade de grandes investimentos de tempo e dinheiro no desenvolvimento de uma tecnologia proprietária.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

O que é o KRS do Kria?

Atualmente, o KRS é a tecnologia do Kria por trás de 8 plataformas registradas na CVM.  Entre elas estão nomes como Vegan Business, 100 Open Startups e Fazenda Cheia. Com isso, o sistema se tornou o principal fornecedor de tecnologia para equity crowdfunding no país, com 15% das plataformas operantes e 11% do valor total movimentado pelo segmento.

O Kria ainda tem contrato com 4  plataformas em fase de registro junto ao órgão regulador, o que elevará sua participação para 20% do mercado.

“No mercado de equity crowdfunding, a necessidade de colaborar é maior que o instinto de competir. Enquanto o Venture Capital transacionou R$ 53,8 bilhões em 2021, as plataformas de equity crowdfunding brasileiras, somadas, foram responsáveis por R$ 188 milhões investidos em 144 negócios. Nossa batalha está na consolidação e crescimento do mercado”, afirma Camila Nasser, CEO do Kria.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Janize Colaço

Compartilhe sua opinião