Taurus (TASA4) vende 4 mil pistolas para força policial do Líbano

A Taurus (TASA4) segue expandindo suas vendas para forças policiais no exterior com a confirmação da compra de 4 mil pistolas TS9 calibre 9mm pela Internal Security Forces (ISF) que é a Polícia Nacional e Força de Segurança do Líbano. A ISF possui um efetivo de mais de 40 mil policiais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

A previsão de entrega dos produtos é de até 9 meses a partir da assinatura do contrato, conforme informou a Taurus nesta quarta-feira (14).

“As armas da série TS possuem um eficiente sistema de estancamento contra pó, areia e lodo e são ideais para uso nas forças especiais sob condições extremas. A pistola TS9 é reconhecida como uma arma que possui inovação, confiabilidade, segurança e precisão. Seu projeto exclusivo foi desenvolvido atendendo aos mais rigorosos padrões de qualidade e segurança exigidos pelos órgãos de segurança mais qualificados do mundo”, disse a empresa em nota.

Esta é a primeira vez que a companhia fornecerá esse produto para a Força de Segurança da República do Líbano, ampliando a presença da marca no mercado asiático.

Taurus tem a primeira arma certificada por OCP privado no Brasil

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A Taurus informou no último mês que o fuzil T4 calibre 5,56mm com cano de 14,5 polegadas foi o primeiro  Produto Controlado pelo Exército (PCE) a ser certificado por um Organismo de Certificação de Produto (OCP) privado no Brasil.

De acordo com a companhia, o fato é histórico e muito importante para a Taurus e para as demais empresas da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS), pois sinaliza o fim do entrave regulatório a que estavam sujeitas até agora.

A certificação de produtos pelo OCP vai agilizar e flexibilizar os processos de desenvolvimento e de lançamento no mercado brasileiro, reduzindo os prazos e aumentando a competitividade da companhia, especialmente frente aos produtos importados, que não possuem a mesma exigência para serem comercializados no Brasil, informa a companhia.

Veja Também: Taurus (TASA4) vende fuzis e pistolas para país da África Subsaariana

Com a novidade, a Taurus não necessita mais submeter seus novos produtos, ou modificações em outros já existentes, à certificação nos laboratórios do Exército Brasileiro, podendo fazê-lo por meio do OCP, cabendo à Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército (DFPC) apenas a homologação final do processo após a aceitação dos certificados de conformidade emitidos pelo OCP.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião