Stellantis anuncia que produzirá novo modelo em Porto Real (RJ)

A Stellantis, fruto da fusão entre Fiat Chrysler e Peugeot Citroën, anunciou nesta segunda-feira (1) que pretende lançar no segundo semestre de 2021 um novo modelo de veículos, que será produzido em Porto Real (RJ).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

De acordo com a Stellantis, a produção do novo veículo ocorrerá por meio de uma nova plataforma, a qual já é utilizada na França para diversos tipos de veículos compactos.

A antiga PSA Peugeot Citroën anunciou em outubro de 2019 o investimento de R$ 220 milhões para adaptar a linha da fábrica brasileira à produção da nova plataforma.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A empresa informa ainda que o projeto apresenta uma novidade. A nova plataforma poderá ser usada tanto em veículos com motor a combustão quanto elétricos. Além  do uso em modelos hatch, sedãs e utilitários esportivos.

Contudo, a Stellantis não informou ainda se o projeto, previsto para modelos Peugeot e Citroën, poderá ser utilizada nas demais marcas da nova parceria, como Fiat e Chrysler.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

“A plataforma global dará origem a uma nova família de veículos”, informou o novo presidente da Stellantis para a América do Sul, Antonio Filosa.

A Stellantis no Brasil

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a fusão entre as montadoras que atuam no Brasil em novembro de 2020. Porém, os primeiros modelos da nova companhia devem chegar ao Brasil em 2022.

Para a Citroën, o negócio pode trazer uma luz no fim do túnel para a operação brasileira, que diminuiu de forma expressiva nos últimos 10 anos. A Fiat, por sua vez, visa consolidar sua posição no mercado local. Após perder a liderança por consecutivos anos, a companhia foi a líder geral de vendas no País em alguns meses no ano passado.

No que se refere aos modelos híbridos e elétricos, o único veículo do grupo Stellantis que roda por aqui é o Peugeot 208 e-GT. Os próximos a desembarcarem devem ser as versões atualizadas do Jeep Renegade e Compass.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião