Grana na conta

SNFF11, fundo imobiliário da Suno Asset, estreia na B3 em alta de 10%

O SNFF11, primeiro fundo imobiliário da Suno Asset, estreou na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) nesta sexta-feira (7). Por volta das 10h27, os papéis do FII subiam 10%, para R$ 110,00.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

A proposta do SNFF11 consiste em oferecer um novo fundo de fundos que tenha de 70% a 80% de seus recursos alocados em ativos geradores de renda, com foco no recebimento de dividendos. O restante é denominado como ganho de capital, sendo a rentabilidade do valor da cota o seu principal fator de desempenho.

O objetivo é gerar valor no longo prazo, com gestão ativa, permitindo os investidores acessarem diferentes fundos ao mesmo tempo, por meio de uma só aplicação financeira. Além das cotas de FIIs, o fundo poderá aplicar em ativos imobiliários como Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), Letras Hipotecárias (LH), Letras de Crédito Imobiliário (LCI), entre outros.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A taxa de administração do fundo será de 0,78% ao ano, sendo 0,6% correspondentes à gestão do fundo, 0,13% à administração fiduciária e 0,05% à escrituração de cotas. Além disso, o fundo terá uma taxa de performance de 10% sobre o rendimento que exceder 100% o índice IFIX.

Os proventos serão distribuídos aos cotistas com base em balanços semestrais, com antecipação mensal sempre no dia 25 de cada mês subsequente ao recebimento de recursos pelo fundo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

O estudo de viabilidade, que não deve ser considerado como uma promessa ou garantia de rendimento futuro, estima um dividend yield (DY) de 7,34% a partir do segundo ano.

Cada investidor recebeu cerca de metade do que havia reservado, pois a demanda pelo produto superou a oferta. A Suno Asset estimava ofertar R$ 250 milhões com o fundo.

Os coordenadores da oferta foram Guide, Ativa Investimentos, BR Partners, Órama e Warren. O SNFF11 será gerido pela Suno Asset e administrado pelo BTG Pactual (BPAC11).

O Suno Notícias, a Suno Asset e a Suno Research são empresas do Grupo Suno e atuam de forma independente. A Suno honra seu compromisso com a transparência e a busca por informações idôneas e fidedignas, neste sentido entendemos como relevante dar total transparência ao mercado sobre os interesses financeiros e comerciais da Suno. Ressaltamos que a comunicação não é uma recomendação de investimento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião