Smiles (SMLS3), PIB dos EUA e ata do Copom: o que acompanhar nesta semana

Os investidores devem ficar ligados na agenda desta semana, com início neste domingo (21), e conta com eventos corporativos, como a AGE da Smiles, divulgação do andamento da economia norte-americana e os possíveis próximos passos da taxa básica de juros (Selic) aqui no Brasil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Além da divulgação de resultados corporativos, como Bradespar (BRAP4) e Cogna (COGN3), há a AGE de Smiles (SMLS3), que deve discutir a incorporação da empresa pela Gol (GOLL4), a divulgação da ata do Copom e o PIB dos EUA. Confira:

Ata do Copom

A ata do Comitê de Política Monetária (Copom) será divulgado na próxima terça-feira (23). O documento poderá sinalizar os próximos passos do Banco Central (BC) sobre a Selic, já que na última quarta-feira a instituição subiu os juros do País em 0,75 pp.p, a 2,75% ao ano.

Além disso, na quinta-feira (25), o Índice de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15), considerado uma prévia da inflação oficial, também será divulgado. Analistas apostam que, caso a inflação seja maior do que o esperado, a Selic pode voltar a subir com mais força na próxima reunião do Copom.

PIB dos EUA

Também na próxima quinta-feira (25), o PIB (Produto Interno Bruto) final dos EUA será revelado ao mercado. A expectativa do mercado, contudo, é de que o resultado seja mantido em alta de 4,1%.

AGE na Smiles

Além dos resultados macro, a Smiles deve realizar, na quarta-feira (24), uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para discutir os primeiros passos de uma possível incorporação da empresa pela Gol.

A incorporação vem sendo tema de polêmica, já que os minoritários da Smiles contestam os valores oferecidos pela Gol. Juntos, já conseguiram derrubar uma AGE na semana passada.

Resultados corporativos

Para além da AGE da Smiles, a semana também conta com um calendário repleto de resultados corporativos. Destaque para os resultados de Bradespar (BRAP4), na quita, e Cogna (COGN3) na sexta, ateremos também Locaweb (LWSA3) e JBS (JBSS3) na quarta, Sabesp (SBSP3) e CPFL (CPFE3) na quinta, e Ser Educacional (SEER3) na sexta-feira.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião