Sinqia (SQIA3) investe R$ 3,1 milhões em Data Rudder, startup de Inteligência Artificial

A Sinqia (SQIA3), por meio do Torq Ventures – seu programa de Corporate Venture Capital (CVC) -, anunciou nesta terça-feira (8) um aporte de R$ 3,1 milhões na Data Rudder, plataforma focada na orientação com base em dados e o uso de Inteligência Artificial e Auto Machine Learning.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

O aporte, segundo a Sinqia, reforça a estratégia da empresa de investir em startups que têm conexão com seu negócio, complementam o portfólio e agregam tecnologias emergentes para sua carteira de clientes.

Fundada em 2018, na cidade de Florianópolis (SC), a Data Rudder ampliou seu crescimento em 2020, quando passou pelo programa de aceleração da Darwin Startups. Hoje, a empresa de Rafaela Helbing e Thais Nolasco possui em sua carteira importantes clientes do segmento financeiro.

O relacionamento entre a Sinqia e Data Rudder começou no programa de aceleração da Darwin Startups, conta Juliana Innecco, head de investimentos do Torq Ventures.

“Dada a evolução da empresa, e o potencial de crescimento, entendemos que era o momento de realizar o aporte e juntar esforços para construir produtos inovadores utilizando Inteligência Artificial e Auto Machine Learning”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Mais inovação e tecnologia para a Sinqia

A primeira iniciativa da parceria entre Sinqia e Data Rudder é um produto novo, resultado de uma PoC (Prova de Conceito) bem-sucedida, realizada com um cliente da Sinqia da vertical de bancos.

O produto oferece a detecção de fraude no momento do onboarding de crédito, integrado à solução da Simply, uma das empresas da unidade Sinqia Digital.

“Trazer inovações aos clientes é o grande propósito da companhia, sempre realizando movimentos promissores, acompanhando as mudanças do mercado e fortalecendo seus produtos com tecnologias emergentes”, explica a head de investimentos.

Segundo ela, esse investimento na Data Rudder trará benefícios para todas as unidades de negócio, além da própria Sinqia Digital, na qual a empresa já começou a explorar as sinergias.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Monique Lima

Compartilhe sua opinião