Além de Nubank (NUBR33) e C6, Inter (INBR32) também não tem exposição ao Silicon Valley Bank

O Banco Inter (INBR32) reforçou ao mercado que não possui exposição nem relações com o Silicon Valley Bank (SVB). O movimento ocorre após instituições financeiras como Nubank (NUBR33) e C6 reforçarem que não possuem vínculos com o banco norte-americano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Inter&Co, INC (Nasdaq: INTR e B3: INBR32) (“Inter&Co” ou “Companhia”), comunica aos seus acionistas e ao mercado que a Companhia e suas subsidiárias não têm qualquer exposição e/ou relação comercial com o Silicon Valley Bank”, destacou o banco mineiro em nota enviada à imprensa nesta segunda (13).

No sábado (11), o Nubank já havia informado ao mercado que também não possui relações com o SVB. Nas últimas horas, PagSeguro (PAGS34) e C6 também fizeram comunicados nesta mesma linha.

O movimento ocorre após rumores nas redes sociais de que as fintechs nacionais teriam relações com o banco norte-americano, o que não procede.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Silicon Valley Bank: O que está acontecendo?

Na última sexta (10), as autoridades norte-americanas anunciaram o encerramento das atividades do Silicon Valleu Bank (SVB). O banco era um dos principais financiadores de startups e a sua falência torna-se a segunda maior da história do setor bancário dos Estados Unidos.

Com o aumento dos juros nos Estados Unidos, as empresas que eram clientes do SVB começaram a retirar dinheiro do banco de uma forma mais rápida do que a esperada pela instituição.

Assim, além da queda do caixa, os novos investimentos na instituição foram sendo reduzidos ao longo dos últimos meses.

Nos últimos dias, o banco anunciou que venderia US$ 2,25 bilhões em novas ações, a “gota d’água” para os clientes intensificarem a retirada dos recursos. Greg Becker, presidente do SVB, pediu na quinta (9) para os clientes manterem a calma.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Porém, isso não ocorreu e as ações despencaram 60%. De acordo com a Bloomberg, o Silicon Valley Bank perdeu quase US$ 10 bilhões em patrimônio neste movimento. Na sexta, as autoridades norte-americanas oficializaram a falência da instituição.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reforçou nesta segunda que os contribuintes norte-americanos não sofrerão perdas por causa do fechamento do Silicon Valley Bank. “Todo americano deve se sentir confiante de que os depósitos estarão garantidos se e quando precisarem”, destacou o governante ao forçar que o sistema bancário dos Estados Unidos é “seguro”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Erick Matheus Nery

Compartilhe sua opinião