Grana na conta

Shell fecha contrato com ECB Group para compra de 2,5 bi de litros de biocombustíveis

O ECB Grupo informou nesta terça-feira (26) que a petrolífera anglo-holandesa Shell fechou a compra de mais de 2,5 bilhões de litros de biocombustíveis a partir da planta Omega Green, que será construída no Paraguai.

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De acordo com a comunicado, O ECB Paraguay deve fornecer mais de 500 milhões de litros por ano de diesel renovável e combustível renovável para aviação à Shell. Além disso, as entregas estão previstas para começar a partir de 2024.

O fundador e presidente do ECB Group, Erasmo Carlos Battistella, disse que “estamos muito satisfeitos por ter a Shell como nosso maior offtaker individual”. “Este acordo também posiciona a biorrefinaria Omega Green de última geração como um grande produtor para atender a uma demanda crescente por combustíveis de baixo carbono”, completou o executivo em nota.

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Já o vice-presidente da Shell para Comércio de Produtos e Abastecimento, Odeh Khoury, afirmou que Temos o prazer de trabalhar com o ECB Group para fornecer biocombustíveis de baixo carbono para atender à demanda por energia mais limpa de nossos clientes em todo o mundo. Ao combinar as capacidades de produção do ECB e a presença regional com a experiência de comércio global de biocombustíveis da Shell, somos capazes de trazer um volume significativo de combustíveis renováveis para o mercado global”.

Vale destacar que o diesel renovável HVO (Hydrotreated Vegetable Oil) e o combustível renovável para aviação (Synthetic Paraffinic Kerosene – SPK), também conhecido como Sustainable Aviation Fuel (SAF), serão produzidos na biorrefinaria Omega Green, com capacidade total de produção de 20.000 barris por dia de HVO, SPK, SAF e nafta verde.

Shell cria nova estrutura para geração de energia elétrica no Brasil

Em meados de outubro, a multinacional petrolífera anunciou que montou uma nova estrutura de negócios para comercialização e geração de energia elétrica no Brasil, incluindo armazenamento (baterias), com objetivo de desenvolver um modelo integrado em energia elétrica no País.

“Este modelo integrado dá aos nossos clientes no Brasil o acesso à diversidade de produtos e serviços, à escala e à presença que a Shell possui no mercado global de energia“, afirmou em nota o presidente da Shell Brasil, André Araujo.

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A estratégia de negócios da Shell Brasil em Comercialização e Novas Energias contempla a geração e armazenamento de energias renováveis e gás natural, comercialização e otimização, e vendas a consumidores finais de soluções integradas de energia com a marca Shell.

Com informações do Estadão Conteúdo

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Laura Moutinho

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