Investigado por pirâmide financeira: ‘Sheik dos Bitcoins’ sofre derrota de Justiça

O empresário Francisley Valdevino da Silva, conhecido como o ‘Sheik dos Bitcoins‘, terá que pagar pelas custas do processo que deu entrada para recuperação judicial de seu grupo. A decisão foi da juíza Luciane Pereira Ramos, da 2ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de Curitiba, que negou o pedido de gratuidade de Justiça do empresário.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Investigado por suspeitas de montar uma pirâmide financeira milionária, o Sheik havia alegado “presunção de miserabilidade”. Ao rejeitar o pedido, a juíza alegou que “enfrentar crise econômica e ser parte ré em inúmeras ações e execuções não significa a incapacidade de pagar as custas e encargos devidos nesta demanda e na futura recuperação judicial”. As informações foram publicadas pelo jornal O Globo.

O empresário consta como dono de mais de 130 empresas e já foi sócio do pastor Silas Malafaia em uma loja digital com foco no segmento evangélico. Além disso, advogados dos clientes lesados pelo Sheik alegam que o empresário possui mansões, barcos e um jatinho, entre outros bens listados.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Além de determinar que o Sheik pague as custas judiciais do processo, a magistrada rejeitou o pedido de segredo de Justiça. Para decidir se suspenderá ou não os bloqueios judiciais contra Franscisley, a juíza determinou que ele apresente em 30 dias uma lista detalhada dos processos e os valores totais embargados.

Aluguel de criptomoedas

Francis Silva criou em 2019 a empresa de aluguel de criptomoedas Rental Coins. Nessa modalidade, o investidor aluga seu criptoativo para uma empresa especializada e recebe um valor por mês, como em um aluguel de imóveis.

Quem investiu na Rental Coins do Sheik chegou a ganhar juros mensais de 13,5%, mas desde dezembro do ano passado o empresário deixou de pagar os investidores, afetando pelo menos 9 mil clientes. Entre eles estão celebridades como Sasha Meneghel, filha da apresentadora Xuxa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Marco Antônio Lopes

Compartilhe sua opinião