Ícone do site Suno Notícias

Setembro tem recorde de abertura de novas empresas desde 1998, diz Doria

Setembro tem recorde de abertura de novas empresas desde 1998, diz Doria

Setembro tem recorde de abertura de novas empresas desde 1998, diz Doria

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (2) que São Paulo registrou um novo recorde da abertura de novas empresas em um mês, desde que a série histórica foi inaugurada, em 1998.

De acordo com os dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), foram 23.305 novas empresas em setembro. Na avaliação de Doria, o índice “demonstra a retomada da economia de São Paulo depois do pior período para o Brasil e o mundo”, declarou o governador ao falar sobre a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Doria anuncia que SP vai isentar novas empresas de tarifas

O governo de São Paulo permitiu a isenção de tarifas para abertura de novas empresas pelo período de 60 dias, iniciado no dia 25 de agosto, com a finalidade de auxiliar na retomada da economia. A informação foi divulgada pelo o governador João Doria (PSDB) no dia 24 de agosto durante uma entrevista coletiva.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

A suspensão da cobranças das tarifas é valida para empresas que sejam:

Segundo Dória o projeto “é  uma ação de estímulo à retomada da economia, sobretudo nos micro e pequenos empreendedores no nosso estado”.

Além disso, a abertura de novas empresas cresceu 8% em julho desse ano, em comparação com o mês equivalente em 2019, conforme destacou o presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), Walter Ihoshi.

Ihoshi ainda salientou que “o que queremos com essa ação é manter esse ritmo acelerado de abertura de empresas, sobretudo dando oportunidade para aqueles empreendedores resilientes que estão se reinventando para poder criar seus novos negócios”.

Saiba Mais: Doria anuncia que SP vai isentar novas empresas de tarifas

O governador também ressaltou que o estado concedeu, através do Banco do Povo e do Banco Desenvolve SP, R$ 720 milhões em microcrédito para empreendedores brasileiros desde o começo da pandemia do novo coronavírus.

Essa ação, por sua vez, “ajudou milhares de pequenos e micro empreendedores a sobreviverem nesses cinco meses e espero nos próximos também”, apontou Doria. “Se ajudarmos São Paulo estaremos ajudando a recuperar a economia do Brasil”.

Sair da versão mobile