Ser Educacional (SEER3) lança a fintech b.Uni, que vai dar cashback para alunos

Na manhã desta quarta-feira (24), a Ser Educacional (SEER3) anunciou o lançamento da primeira fintech do setor de educação superior, a b.Uni, que oferecerá soluções financeiras digitais para os estudantes.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Segundo a Ser Educacional, este é mais um passo em sua estratégia de diversificação de serviços e criação de um ecossistema que reúna todas as possibilidades para seu público.

De acordo com Janguiê Diniz, fundador e Presidente do Conselho da Ser Educacional, o lançamento do b.Uni tem como objetivo inserir o aluno no mercado financeiro. “Vamos nos dedicar a criar produtos e serviços financeiros pensados para alunos, (…) um público que conhecemos muito bem em suas necessidades e particularidades”, diz em nota.

Para a Ser Educacional, os benefícios com o lançamento da b.Uni vão para além dos usuários pessoas físicas. A companhia vai capturar sinergias em seus serviços internos para integrar a emissão de boletos de mensalidades e o pagamento de salários aos seus colaboradores pela plataforma, além da parceria com outras empresas, gerando resultados em toda a sua cadeia produtiva.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

O CEO da Ser Educacional, Jânyo Diniz, pretende oferecer uma experiência diferenciada aos alunos da rede.

“Queremos possibilitar aos estudantes o acesso a produtos e serviços financeiros, trazendo benefícios que visam facilitar sua vida educacional, como cashback para aqueles que pagam suas mensalidades pontualmente, contribuindo assim para o desenvolvimento de sua educação financeira”, explica em nota.

Ser Educacional espera grande captação de alunos em 2022

A Ser Educacional teve captação recorde de alunos no terceiro trimestre deste ano e a expectativa é de que em 2022 a companhia volte a captar muito bem. Na análise do CEO, Jânyo Diniz, o pior já passou e os alunos já postergaram demais a decisão de estudar.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Segundo Diniz, a pandemia foi um momento difícil para a empresa, com queda na captação de alunos e aumento de evasão. Mas com a retomada da economia e o avanço da vacinação, o estudante não deve esperar mais, pois sabe que isso pode comprometer seu desenvolvimento profissional.

“Os alunos já postergaram demais a decisão de estudar. Alguns estão esperando há um ano e meio, e isso tem reflexo negativo na vida profissional, até porque quem tem formação acaba competindo por melhores cargos na empresa”, disse Jânyo Diniz em entrevista exclusiva ao Suno Notícias.

Leia mais aqui

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Última cotação

Após o pregão de terça-feira (23), a cotação da Ser Educacional fechou em queda de 0,19%, com as ações valendo R$ 10,41.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Monique Lima

Compartilhe sua opinião