Semana do Fiagro: Tudo o que você precisa saber antes de investir está aqui!

O agronegócio é um setor importante para economia brasileira, chegando a representar um terço do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. Mas, se você não possui uma empresa do ramo, não desanime: existem diversas oportunidades para investir nesse segmento, como o Fundo de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagro). Para você ficar por dentro dessa novidade do mercado financeiro, o SUNO Notícias preparou uma semana temática recheada de conteúdos sobre o assunto, com o apoio da Ecoagro e da XP Asset.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Para os analistas, com o cenário de inflação alta e o reajuste das taxas de juros pelos Bancos Centrais investir nos ativos do ramos de agronegócio proporciona aos investidores uma diversificação da carteira. Além disso, os especialistas acreditam que investir em Fiagro pode ser uma alternativa mais rentável e segura para 2022.

Para ficar por dentro de tudo, o SUNO Notícias preparou uma Semana Temática de Fiagro com diversos conteúdos sobre como investir em agronegócio, quais os tipos de ativos existem no mercado e as diferenças entre Fundos Imobiliários (FIIs) e os Fundos de Investimentos de Agronegócio. Além disso, a semana terá uma live especial com participação de uma especialista sobre o assunto.

Você não pode ficar de fora dessa programação! Confira as datas e horários para não perder nenhum dos conteúdos.

Semana do Fiagro, o que vai rolar?

A Semana Temática de Fiagro do SUNO Notícias começa nesta segunda-feira (27) e vai até a sexta-feira (1) recheada de conteúdos. Dê uma olhada:

Segunda-feira (27):

Vamos abrir a semana com uma reportagem sobre se vale a pena investir em agronegócio em 2022. O conteúdo vai trazer as perspectivas para o setor neste ano, as várias formas de investir no segmento e os retornos que esses investimentos trouxeram aos investidores.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Terça-feira (28):

Na terça-feira, ocorrerá uma live especial com o editor multimídia Greg Prudenciano e a head de produtos estruturados da Suno Asset, Amanda Coura, no Instragam do SUNO Notícias, às 14h, falando sobre os investimentos de Fiagro.

Também teremos uma reportagem especial para conhecer os fundos de investimentos do agronegócio. A matéria contará todos os tipos de Fiagros que existem, em quais tipos de ativos investem, como e onde comprar, e o potencial deste mercado no longo prazo.

Quarta-feira (29):

Saiba mais sobre as vantagens de se investir nos ativos do agronegócio. Será publicada na quarta-feira uma matéria esclarecedora sobre as diferenças entre os fundos imobiliários e os Fiagros. Tudo o que você precisa realmente saber para entender sobre o assunto e o por que deveria analisar as possibilidades de investir em fundos de agronegócio.

Quinta-feira (30):

Na quinta-feira, teremos uma live com a XP Asset sobre Fiagros às 14 horas. Além disso, publicaremos um levantamento do Itaú BBA sobre os Fiagros mais rentáveis de junho.

Além disso, teremos um conteúdo sobre como escolher um bom Fiagro para investir. Nessa matéria será abordada o que o investidor deve analisar antes de investir em Fiagro, as características mais importantes e o passo a passo detalhado para entrar em um fundo de agronegócio.

Sexta-feira (1º):

Na sexta-feira, vamos mostrar as estratégias do Fiagro da Ecoagro, o EGAF11. A gestora do fundo, a Ecoagro, é líder na emissão de CRAs – que financiam produtores, revendas, indústrias de insumos e toda a cadeia de produção do agronegócio. Fundos do agronegócio têm risco reduzido e conseguem superar problemas de quebras de safra. Entenda como esses ativos se esquivam e se protegem de dificuldades climáticas para entregar bons rendimentos e assegurar lugar em uma boa carteira de investimentos. Você também vai ficar por dentro das estratégias da XP Asset nesta frente.

Para finalizar a semana temática, teremos ainda uma live com a Ecoagro às 14h, no canal do Suno Notícias.

Você não pode perder a Semana Temática de Fiagro do Suno Notícias. Para acompanhar tudo bastar clicar neste link.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/07/Slide1-1.png

Tags
Poliana Santos

Compartilhe sua opinião