Santander: Sergio Rial é indicado para conselho global do banco

O presidente do Santander Brasil (SANB4; SANB3), Sergio Rial, foi indicado para integrar o conselho de administração global do grupo, como conselheiro executivo. A nomeação de Rial será votada na próxima assembleia de acionistas.

Além do presidente do Santander no Brasil, o conselho do banco é composto por outros 14 membros. Atualmente, o grupo de conselheiros executivos, que será integrado por Rial, é composto por Ana Botín e José Antonio Álvarez.

“Desde que se juntou ao Grupo Santander em 2015, Sergio liderou a transformação do Santander Brasil, aumentando sua rentabilidade de 14% para 21%. Não só os números comprovam, mas a mudança cultural que ele está levando a cabo no Brasil se reflete no forte compromisso de nossas equipes e que cada vez mais clientes recomendem o Santander”, afirmou Botín.

Desde abril do ano passado, Rial já é responsável por comandar as operações do banco em toda a América do Sul. Ao receber a nomeação, o executivo foi cotado também para se tornar o executivo-chefe do grupo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-whatsapp-Suno.png

“Além do seu conhecimento de Brasil e América Latina, Rial aporta uma grande experiência e trajetória internacional em bancos e outros negócios”, informou a instituição financeira sobre o executivo.

Quem é o presidente do Santander no Brasil

Rial é CEO do Santander no Brasil desde 2016. O executivo é graduado em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e possui especialização em economia pela Universidade Gama Filho.

Confira também: Santander Brasil adquire Banco Olé por R$ 1,6 bilhão

No setor de bancos, Rial trabalhou no ABN AMRO entre 1984 a 2002. O executivo também atuou na instituição financeira norte-americana Bear Stearns. Desde 2017, o CEO é presidente da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF).

Antes de se tornar presidente do Santander, Rial esteve a frente da empresa do setor de alimentos Marfrig (MRFG3) entre 2014 a 2015. Além disso, o executivo também atuou em outras companhias no segmento alimentício. Rial trabalhou na Minnesota Cargill entre 2004 e 2012 e na Seara Alimentos entre 2012 e 2015.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião