Samsung firma parceria com IBM para atuar com 5G

A Samsung Eletronics anunciou ontem uma parceria com a IBM (NYSE: IBM) para atuar na combinação de computação de ponta com redes 5G privadas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

A computação de ponta é uma tecnologia que usa realidade aumentada e aprendizado de máquinas (machine learning) para anáise de dados em empresas antes de que sejam movidos para servidores em nuvem.

Para que isso ocorra, é preciso usar transferências de dado ágeis, como as oferecidas pelos sinais 5G, de acordo com a Reuters.

“A ideia de ser capaz de se conectar e executar aplicativos de processamento rápido para empresas faz muito sentido, especialmente quando é em tempo real ou semi-real”, declarou o gerente geral da Samsung Electronics America, Taher Behbehani, ao comentar a parceria entre Samsung e IBM.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Parceria vai ajudar com integração de dados, diz IBM

Ao mesmo tempo, o gerente geral da IBM para negócios de comunicações, Steve Canepa, disse que a colaboração vai ajudar as companhias na integração de seus dados com diferentes aplicativos.

Em novembro, a IBM anunciou o lançamento de uma plataforma de computação em nuvem voltada para empresas de telecom que implantam redes 5G.

Foram firmadas 35 parcerias pela IBM, incluindo fornecedores de equipamentos de software e rede, como a própria Samsung e a Nokia.

De acordo com comunicado da Samsung, a IBM e a empresa trabalham juntas há décadas em vários projetos voltados para governos e empresas, incluindo a junção de inteligência artificial com soluções móveis.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Samsung vive momento favorável em celulares

A Samsung vive um bom momento no mercado de celulares. A Apple vendeu aproximadamente 42 milhões de smartphones entre julho e setembro, enquanto a Xiaomi vendeu 46,5 milhões de aparelhos.

O levantamento também mostra que a Samsungvoltou a liderar a global de vendas de dispositivos, após perder a liderança do mercado para a também chinesa Huawei, que ficou no topo por apenas um trimestre.

A Samsung vendeu 80,4 milhões de celulares no terceiro trimestre, sendo responsável por um em cada quatro smartphones vendidos em todo o planeta.

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Natalia Gómez

Compartilhe sua opinião