Rodrigo Maia recua após acusar presidente do BC de vazar conversa

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) acusou o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, de ter vazado informações de uma conversa particular que tiveram na última quarta-feira (28). No entanto, ele depois recuou e declarou ter confiança no titular do BC.

De volta às redes sociais, Maia afirmou que recebeu ligação de Campos Neto, que negou ter vazado o diálogo. “Recebi há pouco ligação do presidente do BC afirmando que ele não divulgou à imprensa a nossa conversa. Diante da palavra do presidente, o vazamento certamente foi provocado por terceiros. Deixo aqui registrado a ligação e a confiança que tenho nele”, disse Maia.

A conversa entre eles ocorreu no dia da decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), que ontem manteve a taxa Selic em 2% ao ano, conforme esperado pelo mercado.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Rodrigo Maia fez declaração nas redes sociais

Nesta manhã (29), Maia havia postado em sua conta do Twitter que Campos Neto não está “à altura de um presidente de Banco de um país sério” ao “vazar” para a imprensa conversa particular que tiveram na quarta.

Ao Grupo Estado, ele criticou a articulação do presidente do Banco Central para alertar sobre os a dificuldade do Congresso em avançar com as votações da pauta de ajuste fiscal, e os impactos que isso terá sobre a economia.

Dea acordo com Maia, o presidente do BC tentou fazer uma articulação política, o que não é o seu papel, mas dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos.

Projeto de autonomia do Banco Central

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, conversa hoje com o senador Plínio Valério (PSDB-AM) sobre o projeto de autonomia do BC que tramita na Casa.

O senador é autor da proposta, prevista para votação no Senado no próximo dia 3. A conversa ocorre após o Rodrigo Maia ter afirmado que Campos Neto vazou uma conversa entre os dois.

(Com Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião