Roche obtém aprovação para testes de anticorpos de coronavírus

A Roche (SWR: RO) obteve neste domingo (03) a aprovação emergencial do órgão de vigilância sanitária dos Estados Unidos, Food and Drug Administration (FDA), para testes com anticorpos do coronavírus.

O exame da companhia farmacêutica suíça ajuda a determinar se uma pessoa já infectada com o novo coronavírus já desenvolveu anticorpos. Segundo a Roche, o teste tem uma taxa de acerto de 99,8% em casos postivios, enquanto a maioria dos teste rápidos utilizados no mundo apresentam uma taxa de erro de até 70% em casos de falso negativo.

Veja também: Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais!

O chefe de diagnósticos da Roche, Thomas Schinecker, afirmou que a farmacêutica procura mais que dobrar sua produção de testes. A meta seria ampliar de cerca de 50 milhões por mês para mais de 100 milhões por mês até o final deste ano. A empresa informou que já começou a enviar o novo teste de anticorpos aos principais laboratórios do mundo.

Testes da Roche podem contribuir para combate a pandemia

A testagem em massa constitui umas das principais estratégias bem sucedidas para o combate a pandemia do novo coronavírus. O método se mostrou eficaz em países como a Nova Zelândia e a Coreia do Sul, que conseguiram conter a disseminação do vírus.

Dessa forma, esses exames de anticorpos podem auxiliar o mapeamento de quem pode ter sido infectado pela covid-19 e quem pode ter algum tipo de imunidade. Isso ajuda a construir estratégias para medidas mais acertivas de combate à pandemia.

Saiba mais: Pfizer: vacina pode estar pronta a partir do 2º semestre

A Roche é uma companhia suíça, baseada na cidade da Basileia, do setor de produtos farmacêuticos. A empresa foi fundada em 1896 por empresário Fritz Hoffmann-La Roche. Sua unidade no Brasil fica na cidade de São Paulo, enquanto seu parque industrial situa-se no Rio de Janeiro e seu centro de distribuição em Goiás.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião