Balanços da semana

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, testa positivo para Covid-19

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, testou positivo para Covid-19, informou na manhã deste sábado (08) comunicado oficial emitido pelo BC.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

De acordo com a nota, Roberto Campos Neto está assintomático e irá cumprir o período de quarentena em casa, mantendo suas atividades em trabalho remoto.

Está é a primeira vez que o presidente do Banco Central é diagnosticado com a doença.

Segundo sua assessoria de imprensa,  Campos Neto já havia tomado as duas doses da vacina contra Covid-19 e estava aguardando para tomar a dose de reforço do imunizante.

Em agenda divulgada na sexta-feira (07), está prevista a participação do presidente do BC na segunda-feira (10) em reunião do Economic Consultative Committee (ECC), promovida pelo Banco de Compensações Internacionais (BIS). O encontro é fechado à imprensa e já ocorreria por meio de videoconferência.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Governo inclui crianças de 5 a 11 anos na vacinação contra Covid-19

O governo federal aprovou na quarta-feira (05) a inclusão de crianças de 5 a 11 anos no plano de vacinação contra a Covid-19.

As primeiras doses para a aplicação pediátrica deverão chegar ao Brasil no dia 13 de janeiro, em uma remessa prevista de 1,2 milhão de doses da vacina da Pfizer (PFIZ34), única aprovada para essa faixa etária até o momento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O Brasil receberá, no primeiro trimestre de 2022, 20 milhões de doses pediátricas destinadas a este público-alvo, que é de cerca de 20,5 milhões de crianças. O Ministério da Saúde receberá, ainda em janeiro, um lote de 3,74 milhões de doses de vacina.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/05/Banner-Noticias-1000x325-23-1.jpg

O esquema vacinal será com duas doses, com intervalo de oito semanas entre as aplicações. O tempo é superior ao previsto na bula da vacina da Pfizer. Na indicação da marca, as duas doses do imunizante poderiam ser aplicadas com três semanas de diferença.

Segundo o Ministério da Saúde, será preciso que a criança vá vacinar acompanhada dos pais ou responsáveis ou leve uma autorização por escrito.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/05/9f376c7f-planilha-vida-financeira-1.png

Com informações de Estadão Conteúdo. 

Monique Lima

Compartilhe sua opinião