Rio Alto, empresa de energia solar, protocola pedido de IPO

A Rio Alto, empresa especializada na produção e comercialização de energia solar, protocolou nesta terça-feira um prospecto preliminar para realizar sua abertura inicial de capital na Comissão de Valores Mobiliários. A companhia, que faz parte do Grupo Rio Alto, se define como uma das maiores empresas de energia fotovoltaica do Brasil

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A oferta será feita apenas de forma primária, com a empresa emitindo ações e levantando capital para o seu caixa. Os acionistas controladores, Edmond Chaker Farhat Junior e Rafael Sanchez Brandão, cada um tendo 50% de participação atualmente na Rio Alto, não venderão partes das suas fatias.

Os recursos levantados, segundo o documento, serão destinados para realizar investimentos em geração de energia solar, para reforçar o caixa dos projetos em desenvolvimento e para realizar possíveis fusões e aquisições de empresas que possuem sinergia com os negócios da companhia.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Rio Alto não possui ainda ativos sob seu controle

A Rio Alto possui atualmente participação de 14,86% em três usinas solares em operação, com capacidade de gerar 93,6 MWp. Em 2021, a empresa deve iniciar a operação de mais cinco usinas, nas quais deterá 100% do capital, que somarão 156 MWp à produção da empresa.

Outro sete projetos estão em estruturação e, com eles, a Rio Alto pretende alcançar uma capacidade de geração de 1.570 MWp. Até 2023, a meta da companhia é chegar a 1,8 GWp.  A maioria dos ativos estão localizados no estado da Paraíba, com a exceção de um, que fica em Pernambuco.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A oferta será liderada pela XP, que contará com o auxílio do BTG Pactual (BPAC11), Bradesco BBI e do Credit Suisse Brasil. As ações da Rio Alto serão colocadas em mercado de balcão não organizado, seguindo as regras do Novo Mercado da B3 (B3SA3).

No Brasil, a oferta da Rio Alto será destinada exclusivamente a investidores não institucionais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião