Reserva de ações para IPO da Smart Fit (SMFT3) termina nesta quinta

O período de reserva de ações para o pequeno investidor participar da oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) da Smart Fit (SMFT3) termina nesta quinta-feira (8).

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O valor mínimo de pedido de investimento para o IPO da Smart Fit é de R$ 3 mil e o valor máximo de pedido de investimento de R$ 1 milhão por investidor de varejo.

A companhia realizará uma oferta de distribuição totalmente primária, na qual os recursos serão destinados ao caixa, de, inicialmente, 100.000.000 de ações.

A rede de academias definiu a faixa indicativa de preço entre R$ 20,00 e R$ 25,00. Se a operação sair no meio da faixa, de R$ 22,50, a Smart Fit poderá captar R$ 2,25 bilhões.

A empresa pretende utilizar os recursos líquidos para:

  • retomada do plano de crescimento de academias Smart Fit (70,1%);
  • oportunidades de aquisições estratégicas (14,1%)
  • aquisição de ações da SmartEXP (10,8%);
  • investimentos em iniciativas para o desenvolvimento e fortalecimento do ecossistema (5,0%).

As ações ordinárias serão listadas no segmento de Novo Mercado da B3 no dia 14 de julho.

Os coordenadores da oferta serão Itaú BBA (Coordenador Líder), Morgan Stanley (Agente Estabilizador), Santander Brasil (SANB11), BTG Pactual (BPAC11) e Banco ABC (ABCB4).

Raio X da Smart Fit

A Smart Fit é uma rede de academias, com presença em 13 países da América Latina e liderança, em número de clientes ativos no Brasil, no México e na região composta por Colômbia, Chile e Peru, operando no segmento high value low price.

O número total de academias da empresa chegou a 928 em março de 2021, sendo que das unidades em funcionamento no período:

  • 538 estão localizadas no Brasil;
  • 184 no México;
  • 206 distribuídas entre Colômbia, Chile, Peru, Panamá, Costa Rica, Argentina, Paraguai, El Salvador, Equador, Guatemala e República Dominicana.

A base de clientes ativos do grupo atingiu cerca de 2,8 milhões antes do início da pandemia de Covid-19, em 31 de março de 2020.

A companhia possui aplicativos para treino e acompanhamento nutricional através de plataformas de vendas B2C e B2B e disse acreditar ser líder no setor de fitness digital na América Latina. O ecossistema possuía 2,8 milhões de clientes ativos, antes do início da pandemia de Covid-19.

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Em 2020, a receita operacional líquida da Smart Fit recuou para R$ 1,256 bilhão, ante R$ 1,984 bilhão, no ano anterior. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado caiu de R$ 551,297 milhões para R$ 53,829 milhões na mesma comparação.

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Arthur Guimarães

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