Rei Charles III faz primeiro discurso; veja o que ele falou

No primeiro discurso televisionado como Rei, nesta sexta-feira (9), Charles III reforçou que sua mãe, Rainha Elizabeth II, foi “inspiração” para toda a família.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

A proclamação oficial como novo soberano do Reino Unido será feita neste sábado (10).

Durante a fala, Charles elogiou sua esposa Camilla, a nova Rainha consorte do Reino Unido e expressou amor ao seu filho mais novo, o príncipe Harry, e a esposa Meghan Markle.

As informações são da CNN.

Charles é o novo Rei do Reino Unido após 70 anos como príncipe

Aos 73 anos, Charles Philip Arthur George é o novo Rei do Reino Unido. É o soberano mais velho da história a assumir o trono.

Na quinta-feira (8), com a morte da Rainha Elizabeth II, aos 96 anos, seu filho Charles, príncipe por 70 anos desde a coroação de sua mãe, é o monarca na linha de sucessão do Reino Unido.

A sucessão ocorre em meio a um cenário econômico desafiador para o Reino Unido e a Europa, que sofrem com inflação alta e problemas de energia, principalmente com o gás, ocasionados pelo conflito geopolítico da Rússia e da Ucrânia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/11/1420x240-Banner-Materias-1-Consultoria.png

Charles pode escolher seu próprio nome de monarca e é esperado que escolha Charles III. Como de costume, será nomeado rei um dia após a morte da rainha e depois que seus irmãos beijarem cerimoniosamente sua mão.

Proclamações devem ser feitas e ele visitará a Escócia, a Irlanda do Norte e o País de Gales. Suas primeiras palavras como monarca ocorrerão no Palácio de St. James.

A coroação do rei Charles III será planejada alguns meses após o funeral, e o título de príncipe de Gales passará para o príncipe William, mas não imediatamente.

O antigo príncipe foi alvo de muitas polêmicas durante os anos, envolvendo declarações “impensadas”, sua personalidade tímida e sua aparente “aversão” ao trono. Mas nada marca mais a figura de Charles como a morte de sua antiga esposa, a princesa Diana, também conhecida como Lady Di, e o seu relacionamento controverso com sua atual esposa Camilla, Duquesa de Cornwall.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Ana Clara Macedo

Compartilhe sua opinião