Rede D’Or (RDOR3) apresenta bons números no 2T22, mas com ‘pontos de atenção’

Os resultados de Rede D’Or (RDOR3) foram considerados positivos dentro da expectativa dos analistas, principalmente por ter atingido a maior receita líquida da história da companhia. A Genial Investimentos destaca o crescimento de pacientes-dia e boa geração de caixa operacional como “pontos altos” no balanço da empresa. Porém, os analistas observaram “pontos de atenção” nos resultados.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Houve, por exemplo, uma queda de 1,1% no trimestre em relação ao ticket médio hospitalar por paciente-dia. Segundo a Genial, isso se deu pelo “momento do segmento de saúde, pelo qual as operadoras (maior fonte pagadora da Rede D’Or) têm sofrido com alta sinistralidade”.

Além disso, os custos cresceram 13,0% ao ano, acima do crescimento da receita neste 2T22, pressionando a margem bruta da companhia. De forma geral, os analistas consideram o resultado da Rede D’Or como positivo, com recomendação de compra com preço-alvo de R$ 45.

Os analistas apostam que, mesmo com o endividamento em 2,9x Ebitda, a empresa tem “caixa operacional capaz de entregar mais que o suficiente para continuar o plano de expansão da companhia”, afirma a Genial Investimentos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

XP Investimentos também citou ticket-médio como ponto fraco dos resultados apresentados

Os analistas da XP destacaram que a Rede D’Or continua apresentando crescimento de receita. A companhia possui um projeto robusto de expansão, que tem “tudo para complementar sua estratégia de fortalecimento”.

Nos resultados apresentados, a Rede D’Or apresentou seu projeto de expansão, com a adição de 6,6 mil leitos até 2025, um aumento de 60% na capacidade total atual. Porém, os analistas comentaram que as margens ainda estão sofrendo com novas aquisições da empresa. Quando os tickets começarem a aumentar, as margens devem crescer.

De igual modo, “a alavancagem financeira está consumindo grande parte dos resultados operacionais e prejudicando a recuperação do lucro líquido“, afirma a XP. Na visão dos analistas, os resultados indicam o crescimento de receita e as margens podem começar a se recuperar ainda neste ano.

Cotação de Rede D’Or

O mercado não digeriu bem os resultados de Rede D’Or neste 2T22. As ações da empresa fecharam em baixa esta terça-feira (16): os papéis RDOR3 caíram 3,97%, a R$ 37,45.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Gustavo Bianch

Compartilhe sua opinião