RBRF11 e RBRX11: cotistas têm até quarta (20) para opinar sobre consolidação

Os cotistas dos fundos imobiliários RBRF11 e RBRX11 têm até a próxima quarta-feira (20) para votar na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que decidirá sobre a proposta de consolidação dos dois FIIs. A operação prevê a integralização dos ativos do RBRF11 em troca de cotas do RBRX11.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/08/Artigos-e-Noticias-Banner-Materias-01-Desktop_-1420x240-3-png.webp

O objetivo é unificar os patrimônios sob um mandato de investimento mais amplo e flexível, com potencial de elevar a liquidez das cotas, mantendo a estratégia de investimento atual. As decisões tomadas impactarão diretamente o futuro dos fundos.

A proposta da RBR Asset depende da aprovação dos cotistas dos dois fundos, ambas com quórum qualificado, ou seja, os votos devem representar pelo menos 25% da propriedade dos FIIs.

A votação pode ser feita pelo link enviado por e-mail pelo BTG Pactual ou na área do investidor da B3. O resultado será divulgado em até cinco dias úteis após o encerramento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/08/SUNO-ARTIGOS-E-NOTICIAS-Banner-Materias-01-Dkp_-1420x240-1-png.webp

RBRF11 incorporado ao RBRX11: vantagens destacadas pela gestora

Segundo a RBR Asset, após a consolidação o RBRX11 deverá alcançar cerca de R$ 1,47 bilhão em patrimônio líquido e mais de 130 mil cotistas. Entre os benefícios, a gestora aponta:

  • Maior flexibilidade na gestão do portfólio;
  • Potencial de liquidez ampliado no mercado secundário;
  • Redução de taxas indiretas;
  • Desconto temporário na taxa de gestão, de 1,1% para 0,8% ao ano nos seis meses seguintes à consolidação.

Os cotistas do RBRF11 também terão acesso a oportunidades antes restritas ao RBRX11, além da mesma redução nas taxas indiretas, já que o fundo pode investir diretamente em imóveis.

Mais informações e documentos oficiais estão disponíveis no site da gestora, ou pelo e-mail contato@rbrasset.com.br.

A RBR Asset é uma gestora que possui diferentes fundos de investimentos imobiliários, desde FIIs de tijolo como o RBRP11 e TOPP11, quanto diversos FIIs de papel, como PULV11, RPRI11, RBRY11 e RBRR11.

Gustavo Bianch

Compartilhe sua opinião