Rappi: demanda triplica mesmo com crise do coronavírus

O Rappi viu sua demanda triplicar nos últimos dias, no Brasil devido a crise do novo coronavírus.

O Rappi é um aplicativo de Delivery que teve sua demanda elevada nos últimos dias, pelo aumento da procura do serviço para produtos de supermercados, farmácias e restaurantes.

A companhia informou que o número de pedidos pelo aplicativo teve um aumento de 30% na América Latina. O elevação dos números pode ter relação com as recomendações de quarentena, como medida de proteção contra o coronavírus.

Além da Rappi, outras empresas foram beneficiadas

A companhia concorrente, o iFood, informou que não poderia relacionar o aumento de seu número de pedidos com as determinações de quarentena.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Entretanto, a empresa já esperava uma ampliação em sua demanda no mês de março, provocada por uma campanha de promoções previamente planejada.

Empresas prejudicadas

Embora algumas empresas estejam se beneficiando financeiramente com a pandemia do novo coronavírus, outras estão sendo duramente prejudicadas.

As empresas aéreas encontram-se no topo da lista das companhias mais afetadas negativamente com a crise do novo coronavírus.

Saiba mais: Oportunidades únicas surgiram com a queda na bolsa! Aproveite e acesse agora nossos relatórios para assinantes.

As dúvidas em relação a duração da crise do coronavírus e sua proliferação ao redor do globo, geram impactos negativos nos lucros das empresas aéreas ainda no primeiro semestre do ano.

Embora a situação financeira de algumas empresas do ramo estejam agradáveis.

No final de fevereiro, período em que a crise da nova doença começou a se agravar, as empresas do ramo de turismo assistiram uma grande queda em seus papeis na Bolsa de Valores de São Paulo (B3).

A companhia aérea Gol (GOLL4) viu necessário reduzir sua capacidade total em aproximadamente 60%. Dessa porcentagem, 50% dessas reduções seriam para voos domésticos.

Nessa terça-feira, a companhia anunciou o cancelamento seus voos internacionais, como medida de segurança contra o novo coronavírus.

As medidas começarão a valer a partir do dia 23 de março, e tem termino previsto para o dia 30 de junho.

Em contraste com a Rappi, que viu sua demanda triplicar, as empresas aéreas assistiram suas demandas despencarem.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião