Rappi recebe aporte e é o mais novo unicórnio da América Latina

A Rappi, startup colombiana que promete a entrega “de tudo”, recebeu um novo investimento de 200 milhões de dólares. Segundo o TechCrunch, isso foi suficiente para avaliá-la acima de US$ 1 bilhão, concedendo à empresa o título de mais novo unicórnio da América Latina. A startup, no entanto, informou que não se pronunciará a respeito no momento.

A rodada de investimento foi liderada pelo DST Global, fundo que já investiu no Nubank, outro unicórnio. Também investiram os fundos Andreessen Horowitz e Sequoia, que já haviam concedido aportes à Rappi anteriormente. Já são 392 milhões de dólares em investimentos à startup, o equivalente a 1,62 bilhão de reais.

Atuando no Brasil desde agosto do ano passado, o serviço de entregas já fechou parcerias com clientes como Eataly, Pão de Açúcar, Extra e Drogasil. Neste ano, a empresa quer expandir seu alcance, aumentando sua cobertura de cinco para quinze cidades brasileiras.

A Rappi se propõe a entregar “de tudo”, desde comida até compras de supermercado e remédios. Para isso, a empresa mistura um modelo de negócios de convênios, no estilo iFood, com uma logística de entregadores autônomos, no estilo Uber.

A taxa de entrega é paga integralmente ao entregador, e as empresas conveniadas pagam uma taxa sobre os produtos vendidos à startup, dependendo do tipo de produto. Também é possível pedir que entregadores vão a lojas específicas e comprem produtos “fora do catálogo”, mediante pagamento de taxa adicional pelo cliente.

O investimento de US$ 200 milhões na Rappi empata com o recorde de 2017, da 99Taxi, que também se tornou um unicórnio no início deste ano.

Daniel Quandt

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