Semana do Fiagro

Raia Drogasil (RADL3) chega a 2,5 mil farmácias e mantém ritmo de expansão

Raia Drogasil (RADL3) chega a 2,5 mil farmácias e mantém ritmo de expansão
Raia Drogasil - Foto: Reprodução Facebook

A Raia Drogasil (RADL3) realiza inaugura a sua 2.500ª nesta sexta-feira (28). A unidade está localizada no município de Alta Floresta (MT) e contará também com serviços voltados à saúde e bem-estar, como medição de glicemia, oximetria, aferição de pressão e curativos.

A Raia Drogasil já está presente em todas as Unidades da Federação e continua com a meta de abrir 260 novas farmácias por ano até 2024.

“Queremos proporcionar à população de todo o Brasil, seja nas capitais ou fora dos grandes centros, um padrão único de atendimento e serviços de excelência, que contribuam com a promoção da saúde e do bem-estar. Essa premissa faz parte do nosso compromisso de cuidado integral”, afirma Marcilio Pousada, presidente da Raia Drogasil.

A unidade da Drogasil em Alta Floresta está localizada no centro do município, na Avenida Ludovico da Riva Neto e possui área de vendas de 140 m2.

O estabelecimento conta com serviços e conveniências como o “Entrega de Vizinhança” e o “Compre e Retire”, em que o cliente compra pelo site ou pelo aplicativo da Drogasil e retira o produto na loja.

Expansão da Raia Drogasil em outras frentes

Em entrevista ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, o CEO destaca que a empresa segue avançando em seus três pilares de crescimento: a nova farmácia (com oferta de produtos e serviços), marketplace e plataforma de saúde.

“Andamos muito no pilar da digitalização do cliente, ao mesmo tempo que o pilar do marketplace está evoluindo, com mais de 250 sellers (vendedores que utilizam o marketplace) e quase 60 mil itens novos”, aponta.

Ele afirma que a empresa está focada em aumentar seu número de sellers, mas sem estipular metas de quantidade, e sim priorizando a qualidade.

“Na Raia Drogasil nós temos de ter um seller com bom serviço, sortimento correto e que nos ajude a fazer uma boa entrega ao cliente. Nosso marketplace tem uma questão de curadoria, para oferecer o que o cliente precisa”, diz Pousada.

Com informações do Estadão Conteúdo

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião

Receba as notícias em seu e-mail

EU QUERO