Radar: Petrobras (PETR4) recebe US$ 2,9 bi de acordo, B3 (B3SA3) lança portal educativo e Renner (LREN3) nega negociação com hackers

A CNODC Brasil Petróleo e Gás e a CNOOC Petroleum Brasil pagaram US$ 2,9 bilhões à vista para a Petrobras (PETR4). O pagamento é referente às obrigações das companhias no Acordo de Coparticipação de Búzios, vigente a partir de setembro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Assim, a Petrobras emitirá o certificado de adimplência para a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), para atender a última condição precedente exigida pelo acordo de Búzios.

A partir da vigência do acordo, a CNODC e a CNOOC terão o prazo de 30 dias corridos para manifestarem interesse no exercício da opção de compra de parcela adicional, de 5% cada uma, no Contrato de Partilha de Produção do Excedente da Cessão Onerosa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Atualmente, a estatal petrolífera detém 90% dos direitos de exploração e produção do volume excedente da Cessão Onerosa do campo de Búzios. A CNODC e a CNOOC possuem os 10% restantes, sendo 5% para cada uma.

Veja as outras empresas que se destacaram nesta terça-feira:

B3 (B3SA3) lança portal educativo sobre ETFs em parceria com gestoras

  • A B3 (B3SA3) lançou o ETF.com.vc, um novo portal com foco exclusivo em ETFs e BDRs de ETFs.
  • O objetivo do portal é oferecer suporte à educação voltada aos produtos.
  • Nesta fase, o site contará com a parceria de BlackRock (BLAK34), Hashdex, Itaú Asset, Investo, QR Capital e XP, responsáveis pela emissão de diversos ETFs e BDRs de ETFs listados na Bolsa.
  • As gestoras trarão desde dicas de como escolher uma corretora, até uma ferramenta de comparação que auxilia as pessoas mais experientes e que se sentem mais preparadas, na hora de escolher um fundo de índice.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Gol (GOLL4): site e aplicativo enfrentam instabilidade; clientes relatam problemas nas redes sociais

  • Clientes da Gol (GOLL4) usaram suas redes sociais para relatar uma instabilidade no site da companhia desde o fim de semana.
  • Os passageiros da Gol relatam problemas para mudar seus voos, comprar passagens e realizar check in.
  • A empresa, por sua vez, afirma que não sofreu nenhum atentado hacker
  • Nos últimos dias, a Gol realizou uma manutenção no seus sistemas de vendas e comunicou antecipadamente que seus canais digitais ficariam indisponíveis entre 19 horas do sábado e 12 horas de domingo.
  • Até esta terça-feira (24) porém, as plataformas não foram regularizadas.

Agência de aviação revisa práticas de segurança da Boeing (BOEI34)

  • Após um grupo de engenheiros se sentir pressionado, a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos promoveu uma revisão sobre as práticas da Boeing (BOEI34) com questões de segurança em nome da agência.
  • Uma pesquisa da FAA conduzida este ano descobriu que 35% de uma pequena amostra de funcionários da Boeing relataram problemas, incluindo pressão e obstáculos à transparência, de acordo com uma carta da agência à empresa em 19 de agosto.
  • Alguns funcionários entrevistados, que fazem parte de um grupo habilitado pela agência para auxiliar em seu trabalho, disseram que encontraram dificuldades em ser transparentes com os reguladores, de acordo com a carta, que foi obtida pelo The Wall Street Journal.

Renner (LREN3) nega negociação e contato com hackers que derrubaram site

  • A Lojas Renner (LREN3) negou que tenha negociado com os autores do recente ataque hacker que derrubou o site da varejista na última quinta-feira (19).
  • Segundo comunicado recente da companhia, a Renner não pagou por resgate de qualquer espécie por dados após o ataque hacker.
  • A empresa reiterou que os principais bancos de dados permanecem preservados. Além disso, informou que todos os sistemas prioritários já estão operacionais.
  • Segundo o comunicado, as lojas permaneceram abertas e operando durante todo o tempo desde o ataque, com indisponibilidade de apenas alguns processos por algumas horas da quinta-feira.

Intelbras (INTB3) fecha parceria com a Qualcomm e produzirá 5G no Brasil com exclusividade

  • A Intelbras (INTB3) firmou um acordo de colaboração com a Qualcomm Technologies e a Qualcomm Technologies International.
  • O objetivo do acordo é desenvolver e produzir 5G Customer Premise Equipment (CPE – terminal ou equipamento localizado dentro das instalações do cliente).
  • Com isso, a Intelbras passa a ser a primeira parceira da Qualcomm para a linha 5G e ganhou exclusividade na América Latina para produzir equipamentos e dispositivos da nova geração para operadoras de telecomunicações, provedores de acesso e conteúdo, e ao consumidor.
  • Para o desenvolvimento e produção dos equipamentos será utilizada a plataforma Qualcomm 5G Fixed Wireless Access (FWA) de 2ª geração, com o sistema Snapdragon® X62 5G Modem-RF e soluções de Wi-Fi 6 e 6E da Qualcomm®.

Da Petrobras à Intelbras, essas foram as empresas que se destacaram hoje. Para ler todas as matérias clique aqui.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião