Ícone do site Suno Notícias

Radar: Eletrobras (ELET3) estuda vender SPEs, Neoenergia (NEOE3) tem projeto de hidrogênio verde, venda de refinarias da Petrobras (PETR4) pode ser revista

Eletrobras (ELET3): XP se posiciona sobre ações após 4T23. Foto: Agência Brasil.

Eletrobras (ELET3). Foto: Agência Brasil.

O presidente da Eletrobras (ELET3), Wilson Ferreira Júnior, disse nesta quinta-feira (29) que sua gestão estuda a venda de empresas em que o grupo tem participação, mas é minoritária.

CEO da Eletrobras disse que sua gestão vai priorizar ativos em que a companhia é controladora. As declarações foram dadas em coletiva de imprensa.

“Vamos estudar possíveis vendas de SPEs (sociedades de propósito específico), nas quais somos minoritários. Queremos ativos onde temos controle. Não somos investidores financeiros”, disse o executivo.

A fala vem em linha com as expectativas do mercado em relação à nova gestão da Eletrobras sobre ganho de eficiência. Não significa necessariamente um enxugamento da empresa, uma vez que um dos eixos de ação anunciados é o estudo de “novas avenidas de crescimento”, via leilões ou fusões e aquisições.

Na rota do ganho de eficiência, disse Ferreira Jr., estão mudanças no tamanho do corpo de funcionários. Ele disse que, já em novembro, será apresentado um plano de demissão voluntária (PDV) negociado pelos dirigentes que o antecederam.

Esse programa, afirmou, será voltado a funcionários “aposentados e aposentáveis” e abrirá espaço para a contratação de colaboradores mais jovens.

Neoenergia (NEOE3) e Prumo vão desenvolver projeto de hidrogênio verde

Petrobras (PETR4): Venda de refinarias pode ser revista se próximo governo decidir

Não conte com grandes dividendos da Vivo (VIVT3) em 2023, diz BTG

Tombo da Apple (AAPL34) é questão de tempo, segundo o Itaú BBA; veja por quê

Petrobras (PETR4): asfalto terá redução de 10,5% a partir de 1º de outubro

Track & Field (TFCO4) pagará R$ 8,65 milhões em JCP; veja valor por ação

Da Eletrobras a Track & Field, essas foram as empresas que se destacaram hoje. Para ler todas as matérias clique aqui
Sair da versão mobile