Ícone do site Suno Notícias

Radar: banco recomenda venda de ações de Casas Bahia (BHIA3), Petrobras (PETR4) bate recorde e analistas elevam preço-alvo de BRF (BRFS3) e Marfrig (MRFG3)

Casas Bahia (BHIA3)

Casas Bahia (BHIA3). Foto: Reprodução/ Via

Em relatório, o BB Investimentos revisou o valuation do Grupo Casas Bahia (BHIA3), antiga Via, para incorporar o resultado do terceiro trimestre de 2023 e o grupamento de ações realizado em dezembro do ano passado. A casa manteve a recomendação de venda para as ações.

No texto, a analista Georgia Jorge pontua que as ações BHIA3 despencaram 81% em 2023, refletindo a piora da situação econômico-financeira do Grupo Casas Bahia ao longo do ano aliada a um processo de follow-on ‘desastroso’ que chancelou um novo patamar de preço para as ações.

Ela explica, ainda, que após a divulgação do resultado referente ao 3T23, o BB Investimentos rebaixou sua recomendação para ‘venda’, diante da apresentação de números fracos que, em conjunto com o momento delicado vivenciado pela companhia, com rebaixamento de ratings corporativos e de crédito, acendeu um alerta quanto ao elevado risco de execução de seu plano de recuperação.

“Considerando a incorporação de premissas ainda mais conservadoras de crescimento e rentabilidade em 2024 e 2025, entendemos que Grupo Casas Bahia segue em um momento desafiador, com desequilíbrio entre a relação risco-retorno, razão pela qual mantemos nossa recomendação de venda”, destacou Georgia.

O BB Investimentos tem preço-alvo de R$ 9,80 ao final de 2024 para as ações de Casas Bahia.

Além de Casas Bahia, confira outros destaques desta segunda-feira:

Petrobras (PETR4) bate recorde pelo terceiro ano seguido em depósito de patentes

BRF (BRFS3) e Marfrig (MRFG3): analistas elevam preço-alvo, mas pregam cautela de olho no cenário internacional

Carrefour (CRFB3) aprova oferta bilionária de debêntures

Cosan (CSAN3): Cade aprova criação de joint venture com Nuveen

Itaúsa (ITSA4) passará a integrar mais índices da bolsa de valores, além do Ibovespa

  1. ICO2 reúne empresas comprometidas com a transparência de suas emissões de gases de efeito estufa e que se preparam para uma economia de baixo carbono
  2. ISE: reúne empresas com os melhores desempenhos em dimensões que avaliam a sustentabilidade empresarial
  3. IGPTW: reúne empresas que foram certificadas pela Great Place to Work como os melhores ambientes para trabalhar
  4. IDIVERSA: reúne empresas com as melhores práticas de diversidade e inclusão, de acordo com metodologia desenvolvida pela B3
  5. IGC reúne empresas com as melhores práticas de governança corporativa, de acordo com metodologia desenvolvida pela B3

De Casas Bahia à Itaúsa, essas foram as empresas que se destacaram hoje. Para ler todas as matérias, clique aqui.

Sair da versão mobile